O novo protótipo de iogurte que responde a uma pergunta-chave

Como mantenho meu iogurte para viagem fresco e saboroso em todas as circunstâncias?

Os desenvolvimentos em bioconservantes estão mudando em um ritmo acelerado. Estou particularmente satisfeito com um novo protótipo que meus colegas da DSM desenvolveram recentemente. É um protótipo inovador de iogurte probiótico para viagem. Por que estou elogiando isso? Três razões. É delicioso. É um rótulo limpo. E é seguro desde a produção até o consumo. Então, definitivamente vale a pena saber mais...

Desenvolvimento de olho no consumidor...

Os consumidores estão procurando cada vez mais nas prateleiras iogurtes que são mais naturais e com listas de ingredientes menores. Na verdade, atributos de rótulos limpos estão se tornando tão importantes quanto atributos nutricionais1

De fato, “natural” é agora a afirmação número um para o iogurte2, e quase 20% dos lançamentos globais de iogurte contêm a afirmação “sem aditivos/conservantes”3. Outra indicação de que os consumidores desejam menos ingredientes com conservantes artificiais é que o uso de sorbato de potássio em lançamentos de novos iogurtes diminuiu de aproximadamente 30% em 2014 para 10% em 20184

Além disso, não vamos esquecer que o aumento do movimentado estilo de vida moderno está aumentando a demanda pela tendência de iogurtes “para viagem”, que precisam permanecer seguros e frescos para serem consumidos. 

... e o outro olho no fabricante!

Então, o que os produtores estão fazendo para atender a essas demandas dos consumidores por iogurtes como lanche? Eles estão procurando proteção alimentar mais rigorosa para minimizar o risco de incidentes relacionados a deterioração, proteger a reputação da marca e evitar reclamações dos consumidores referentes à tendência do rótulo limpo, sem conservantes artificiais.

A solução DSM

A receita que meus colegas na DSM criaram é uma combinação de soluções de cultura: culturas Delvo®Fresh, culturas de protetoras Delvo®Pro bifidobactéria probiótica e Delvo®Guard. Ela permite que os fabricantes de iogurte criem iogurtes deliciosos, de sabor suave e cremoso com bifidobactérias probióticas que permanecerão seguras e frescas durante todas as situações de deslocamentos. Duas aplicações típicas são em uma lancheira ou em um carro em temperatura ambiente. Com apenas três ingredientes na declaração de ingredientes (leite, açúcar, cultura), essa solução destina-se perfeitamente à tendência do rótulo limpo. 

Ajudando a reduzir o desperdício de alimentos

Cerca de um terço dos alimentos produzidos globalmente para consumo humano a cada ano é perdido ou desperdiçado5. O iogurte é desperdiçado em fabricantes de laticínios, estabelecimentos varejistas e em residências. Nosso novo conceito de iogurte ajudará a reduzir o desperdício de alimentos no nível do consumidor e contribuirá para um planeta melhor.

1 Mintel, Futuro do rótulo limpo, Apresentação 2019
2 FMCG Gurus, disponível on-line, banco de dados acessado em junho de 2019
3 Banco de dados global de novos produtos da Mintel. Disponível on-line, reclamações de iogurte 2014-2018
4 Banco de dados global de novos produtos da Mintel. Disponível on-line, ingredientes de iogurte 2014-2018
5 http://www.fao.org/save-food/resources/keyfindings/en/

Está curioso sobre a receita?

A conveniência e a saúde são fundamentais para a inovação em iogurte, mas o que os consumidores procuram ao consumir um iogurte para viagem? Faça o download do folheto de receitas e saiba mais sobre as últimas tendências de consumo e oportunidades de inovação. Para obter mais detalhes, entre em contato comigo ou com seu contato da DSM. 

Publicado

22 November 2019

Artigos relacionados