A redução do açúcar é o novo normal: Repensando estratégias de rotulagem de açúcar

O teor de açúcar nos alimentos que comemos e os esforços dos governos, ONGs e da indústria alimentícia para reduzir seu consumo, se tornaram relevantes para a escolha e opinião pública..

De acordo com a pesquisa de consumidores da DSM em oito países (EUA, México, Brasil, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Vietnã e Japão), 47% dos consumidores dizem que estão mais preocupados agora com o consumo de açúcar do que há três anos. Ao mesmo tempo, os produtores de alimentos sabem que a reformulação pode ser complicada, porque muitos consumidores não estão dispostos a desistir do sabor doce que amam.

“Alimentos são embalados para que pareçam orgânicas ou naturais, mas você não tem ideia até ver os ingredientes” - Turista na Nova Zelândia

O crescimento do mercado global de açúcar está desacelerando devido à mudança nas preferências, reformulações de produtos e pressão do governo, e é provável que continue assim. Dos novos refrigerantes produzidos nos últimos cinco anos, 50% contêm adoçantes em vez de açúcar ou nenhum açúcar. Enquanto os consumidores estão de olho no teor de açúcar de seus alimentos e bebidas, eles também estão verificando o rótulo para opções de adoçantes mais naturais.

Mais pessoas verificando o rótulo

Mais de 50% dos consumidores estão verificando o rótulo dos alimentos que compram em busca do teor de açúcar. Conversamos com os consumidores no mercado de Camden em Londres para descobrir o porquê. Assista ao vídeo para saber mais.

×

Fatos sobre alimentação

  • Mais consumidores estão preocupados com sua ingestão de açúcar e isso está mudando suas decisões de compra. Mais da metade das pessoas que pesquisamos dizem que verificam o teor de açúcar dos produtos antes de comprar.

  • Os consumidores com idades entre 26 e 35 anos são mais propensos a verificar o teor de açúcar no rótulo; 59% das pessoas nessa faixa etária verificam o teor de açúcar em comparação a 55% em relação à população geral.

Baixar relatório

Para ler o relatório completo, forneça seus dados de contato.

Publicado

18 February 2019