Navegue na onda sem lactose com eficiência! 

Você está pronto para pegar a onda de laticínios sem lactose? Porque ela chegou e continua a crescer! Uma pesquisa recente realizada pela DSM descobriu que 40% dos consumidores entrevistados esperam comprar mais produtos sem lactose nos próximos três a cinco anos. As estimativas sugerem que a CAGR (taxa de crescimento anual composta) de produtos lácteos sem lactose será mais do que o dobro em comparação aos produtos regulares entre 2019 e 2024, a 6,5% e 2,4%, respectivamente. 

A intolerância à lactose, a percepção de saúde e a sustentabilidade estão impulsionando a tendência de produtos lácteos sem lactose

A incapacidade de digerir lactose, também conhecida como intolerância à lactose, afeta muitos indivíduos em todo o mundo. Isso normalmente leva ao desconforto digestivo, após o consumo de laticínios como leite, queijo e iogurte. A tendência de produtos lácteos sem lactose é ainda mais acelerada pelo número crescente de consumidores, especialmente aqueles com idade entre 18 e 34 anos, que estão recorrendo a soluções mais saudáveis sem lactose. Essas soluções que oferecem benefícios ou informações nutricionais adicionais são ainda mais populares. Isso não é tudo. Número crescente de consumidores estão preocupados com a sustentabilidade ao comprar seus produtos lácteos e buscam garantias sobre a autenticidade. As cinco principais preocupações de sustentabilidade foram identificadas como saúde, natural, bem-estar animal, produção local e OGM (organismos geneticamente modificados). O que também é fascinante é que a pesquisa da DSM descobriu que cerca de dois terços dos consumidores esperam migrar para mais produtos locais nos próximos 3 a 5 anos, e buscarão mais produtos orgânicos1.

Não é de surpreender que, dado o rápido crescimento do mercado e a categoria cada vez mais competitiva, os produtores de laticínios sem lactose estejam trabalhando duro para se destacar. Esse mercado em rápida mudança está criando novas oportunidades para os fabricantes de laticínios se diferenciarem, com base na saúde e nas informações de embalagens sustentáveis, mas também está gerando a necessidade de uma produção mais eficiente e com maior capacidade.

A DSM enfrenta o desafio com a nova enzima lactase Maxilact® Super

Para enfrentar esse desafio triplo, os especialistas em lactase da DSM têm estado ocupados. Eles criaram a Maxilact® Super, uma nova adição à linha Maxilact®. A Maxilact® Super é a lactase completa que permite que você vivencie seu rótulo e alcance a eficiência ideal com a mais alta qualidade em relação a todas as informações da embalagem, de regular a orgânica e VLOG (Verband Lebensmittel Ohne Gentechnik). Vamos explorar esses benefícios um pouco.

Viva seu rótulo

A Maxilact® Super é a solução enzimática ideal para todos os processos de laticínios, independentemente do posicionamento do seu produto: de produtos de rotulagem comuns a orgânicos.  Sim, isso mesmo: uma enzima para todas as informações do rótulo. Ela permite que você vivencie seu rótulo em todas as suas aplicações, seja leite, bebidas lácteas ou iogurte.

Eficiência e capacidade ideais

A Maxilact®Super baseia-se em uma tecnologia imponente e tem uma alta atividade, permitindo um aumento de dois dígitos na eficiência da produção e aumento da capacidade sem investimentos em processos produtivos. Ela reduz o tempo de hidrólise em 33%, e a mesma quantidade de lactase produz 50% mais laticínios sem lactose em comparação com Maxilact®LGi.

Sabor limpo com a mais alta qualidade

Como parte da linha Maxilact® de lactases puras, a Maxilact®Super garante o sabor limpo que os consumidores esperam. É completamente livre de invertase e arilsulfatase: componentes enzimáticos que podem produzir sabores estranhos e reduzir a estabilidade durante a validade dos laticínios.

Além disso, você pode ter certeza da consistência confiável, pois a DSM é líder global em desenvolvimento e fabricação de lactase, com mais de 50 anos de experiência neste campo. A DSM tem total controle de qualidade sobre toda a cadeia de produção e distribuição. Trabalhar com a DSM garante serviços especializados, aprofundados e globais em toda a matriz de laticínios para criar soluções inovadoras, ágeis e relevantes em verdadeira parceria com os clientes.

Maxilact® Super: maior eficiência para todas as informações de rótulos

Interessado em ler mais sobre a Maxilact® Super? Este folheto do produto lhe dará todas as informações necessárias.

Principais lactases para laticínios sem lactose e com redução de açúcar

Procurando uma enzima lactase pura para criar o melhor sabor limpo? Precisa de uma enzima lactase para aumentar sua eficiência? Conheça as outras soluções em nossa ampla gama de Maxilact® lactase enzymes.

Publicado

10 Dezembro 2020