1 em cada 4 consumidores toma café da manhã em menos de 5 minutos por dia

O café da manhã é considerado a refeição mais importante do dia, mas quantas pessoas estão dedicando tempo para isso e o que estão comendo?

Tomar um café da manhã saudável tem sido positivamente correlacionado à manutenção da boa saúde. No entanto, as manhãs são frenéticas e o café da manhã é uma refeição sob pressão. Famílias ocupadas têm menos tempo para o café da manhã agora mais do que nunca e querem que esta refeição seja o mais saudável possível, mantendo-se conveniente e acessível.

Uma pesquisa com consumidores mostra:

Crianças se classificam em 7/10 quanto à alimentação saudável

Os menores membros da família também estão preocupados em comer alimentos saudáveis no café da manhã. Entrevistamos um grupo de crianças internacionais sobre o que comem no café da manhã e o que consideram um começo saudável para o dia. 

×

A primeira parte do último relatório de percepções do consumidor da DSM sobre hábitos do café da manhã é extraída de uma pesquisa realizada com consumidores na Europa e nos EUA. Neste relatório, nos concentramos nas tendências que moldam o café da manhã para este grupo de consumidores.

Fatos sobre alimentação

  • A parte 2 do nosso relatório de percepções do consumidor sobre o café da manhã mostrou que 88% dos consumidores estão interessados em experimentar algo novo pela manhã.
  • Os consumidores têm menos tempo para o café da manhã agora mais do que nunca. Quanto tempo? A maioria de nós está preparando e tomando café da manhã em menos de 15 minutos por dia.

Baixar relatório

Para ler o relatório completo, forneça seus dados de contato.

Publicado

18 February 2019