Relatório de percepções: Alternativas à base de plantas se tornam parte do convencional

Muitos consumidores hoje estão optando por aumentar o consumo de alimentos e bebidas à base de plantas. Junto com o crescimento da tendência vegana e vegetariana, as dietas flexitaristas e parciais estão se tornando cada vez mais populares. A DSM Food Specialties encomendou uma pesquisa entre consumidores que estão optando por uma dieta mais à base de plantas para descobrir o porquê.

Nós entrevistamos 2.500 consumidores em toda a Europa (Países Baixos, Alemanha, Reino Unido e França) e nos EUA, que dizem que eles ficam sem carne ou sem laticínios pelo menos um dia por semana. O que descobrimos foi que muitos consumidores nem sempre estão reduzindo conscientemente seu consumo de carne e laticínios. Aqueles que o fizeram conscientemente, na maioria das vezes reduziram o consumo de carne e laticínios por razões de saúde.

Este relatório ajudará a esclarecer a tendência de produtos à base de plantas:

  • Por que os consumidores estão adicionando mais alternativas para os laticínios e para a carne à sua dieta?
  • Os consumidores esperam continuar comendo produtos à base de plantas nos próximos anos?
  • O que os consumidores acham das alternativas para os laticínios e para a carne no mercado atualmente?

Leia o relatório Percepções do consumidor sobre o poder das plantas para descobrir o que impulsiona as novas opções de consumidores.

Fatos sobre alimentação

A DSM quer apoiar a produção de todas as proteínas de acordo com os mais altos padrões sustentáveis. Leia mais sobre como estamos combatendo os principais desafios, como reduzir os gases do efeito estufa em nosso site corporativo>

Baixar relatório

Para ler o relatório completo, forneça seus dados de contato.

Publicado

11 April 2019

Artigos relacionados