Soluções de fabricação de cervejas adjuntas

Faça cervejas de alta qualidade com diversos adjuntos em até 100%

Reduza custos e alcance metas de sustentabilidade para a produção de cervejas com adjuntos

Os consumidores cada vez prestam mais atenção ao que é adicionado à cerveja que eles bebem, com 54% das pessoas relatando que são bastante influenciadas por declarações sobre ingredientes e 39% delas estando dispostas a pagar um preço maior por cervejas produzidas com matérias-primas de origem local.1 Essas preferências estão amplamente relacionadas à tendência de produtos mais sustentáveis e têm acarretado a necessidade de as cervejarias reduzirem o impacto que seus processos têm sobre o meio ambiente, garantindo a viabilidade econômica. Atender a esses requisitos, juntamente com o aumento da demanda dos consumidores por variedade de sabores, pode ser uma tarefa complexa para os fabricantes.

Para superar esses desafios, bem como a variabilidade adicional nos níveis de açúcar fermentável que pode ocorrer ao usar adjuntos disponíveis localmente, os fabricantes estão cada vez mais procurando soluções de produção de adjuntos cervejeiros que melhorem a flexibilidade, a capacidade e a sustentabilidade de seus processos. As soluções adjuntas de fabricação de cerveja da DSM estão ajudando os cervejeiros a trabalhar de forma mais econômica e atingir suas metas de sustentabilidade. Nossas soluções também oferecem controle de atenuação aprimorado para maior flexibilidade na formulação da receita e ajuda a desbloquear a maltose de adjuntos, o que significa que os cervejeiros podem criar diversas variedades de cerveja, independentemente da base de cereal usada.

Essa ampla gama de enzimas é complementada pela equipe global de mestres cervejeiros e cientistas de aplicação da DSM. Esses especialistas fornecem seu conhecimento aprofundado sobre a fabricação de cerveja com adjuntos e suporte para o desenvolvimento de receitas do início ao fim usando ferramentas como a Calculadora de negócios de adjunto de fermentação da DSM para permitir um acesso rápido ao mercado com produtos novos e empolgantes.

1 DSM, relatório de percepções dos consumidores de cervejarias, 2020.

Pular o cozimento de cereais e aumentar a capacidade da cervejaria*

O MaxadjunctTM ß L permite a liquefação e sacarificação do amido em adjuntos de até 80 °C

*Depende da configuração da cervejaria

Atenuação previsível e direcionada
 

Mesmo com cereais diferentes, o perfil de açúcar desejado pode ser alcançado.

Faça cervejas de alta qualidade com diversos adjuntos até 100%

Flexibilidade para atingir metas de RDF/ADF com matérias-primas locais disponíveis para controlar custos.

Cumprir metas de sustentabilidade
 

Redução de 16 a 20% da pegada de CO2 na produção de cerveja.

Economia de energia (sem necessidade de ferver o mosto na panela de cereais, reduzir o tempo de ciclo de mosto em 20%)

Portfólio soluções cervejeiras adjuntas da DSM

  • Maxadjunct™ ß L
  • Mats L (Classic)
  • Brewers Compass®
  • Brewers Compass® SMART
  • Maxadjunct™ ß L
  • Amigase® Mega L
  • Amigase ®Mega L Premium
  • Mycolase®
  • Linha Filtrase®
  • Brewers Compass®
  • Brewers Compass® SMART
  • Brewers Compass®
  • Brewers Compass® SMART
  • Gistex® LS Ferm
  • Maxazyme® NNP DS

Pular o cozimento de cereais e aumentar a capacidade da cervejaria com Maxadjunct™ ß L

O Maxadjunct™ ß L é a mais recente inovação da DSM para a fabricação de cervejas com adjuntos, permitindo que as cervejarias tenham flexibilidade para usar uma ampla variedade de matérias-primas locais e pular o cozimento de cereais, o que permite a liquefação e sacarificação de amido em adjuntos até 80 °C. Isso pode aumentar a capacidade da cervejaria em até 25%* e reduzir o tempo de brassagem em até 20%, tornando-a uma solução altamente sustentável.

*Depende da configuração da cervejaria

Brewers Compass® SMART - para receitas contendo até 50% de cevada

A cervejaria de hoje está sob pressão crescente para maximizar a capacidade de produção, acelerar o processo, reduzir perdas de resíduos e cervejas, melhorar a flexibilidade para fabricar com matérias-primas locais e fazer tudo isso enquanto oferece a mesma cerveja de alta qualidade.

O Brewers Compass® SMART é uma solução abrangente especialmente selecionada para receitas desafiadoras que contêm até 30% a 50% de cevada ou trigo. Ele economiza custos substituindo a cara cevada maltada e permite que os cervejeiros desenvolvam cervejas de alta qualidade e sabor excelente de forma mais sustentável.

Nutrientes à base de levedura para fermentação eficiente de receitas com alto adjuntos

O ideal é que o mosto composto somente por malte tenha os componentes necessários para uma fermentação bem-sucedida: açúcares, aminoácidos, vitaminas e minerais. No entanto, esses elementos podem estar ausentes durante a infusão com adjuntos. A adição de extratos de levedura pode ajudar a superar esse desafio facilitando continuamente fermentações consistentes. Nosso nutriente de alta qualidade, altamente viável, à base de levedura, Gistex® LS Ferm é ideal para fermentação eficiente.

O pó de fermento Gistex® LS é um nutriente à base de levedura que apoia a obtenção de valores elevados de % de RDF e % de ABV, sendo o instrumento de atenuação e controle de capacidade da adega. Ele também reduz o estresse da levedura e a formação de off-flavor, garantindo cervejas adjuntas com ótimo sabor e perfil de aroma.