Notícia

Convenção Nacional de Vendas da marca Tortuga® reúne cerca de 700 pessoas e discute o futuro da nutrição animal

O ponto alto do evento realizado de 18 a 21/3 no Costão do Santinho (SC) foi a celebração dos 65 anos da Tortuga®, marca da DSM líder em suplementação nutricional para bovinos

Março, 2019 – Cerca de 700 pessoas participaram da Convenção Nacional de Vendas da Tortuga®, realizada pela marca da DSM que é líder em suplementação nutricional para bovinos de 18 a 21 de março, no Costão do Santinho (SC). Com o tema “Rota 65 – Rumo ao futuro da nutrição animal”, as equipes técnica e comercial da área de Ruminantes Brasil da DSM e os representantes comerciais que atendem pecuaristas de todas as regiões do país discutiram as estratégias em âmbitos global e regional com uma programação especial, repleta de conteúdo motivacional e técnico.

Na mesma ocasião, as equipes técnica e comercial da área de Monogástricos Brasil também realizou sua convenção de vendas e, em alguns momentos, foi possível realizar parte da programação em conjunto, o que tornou essa edição ainda mais especial para Ariel Maffi, vice-presidente de Ruminantes Brasil, do ponto de vista de sinergia entre as áreas de negócio de Nutrição Animal da companhia. “Comemorar 65 anos de uma marca consagrada no mercado com todo o time de vendas reunido é muito emocionante. A inovação e a busca incansável por novas tecnologias que impulsionam todos os índices da pecuária têm feito da Tortuga® uma marca forte e resistente às muitas volatilidades do mercado brasileiro ao longo dessa trajetória. Trata-se de um negócio relevante para a global DSM na América Latina, além da marca Tortuga® ser eleita como ‘Top of Mind’ por pecuaristas de todas as regiões produtoras do Brasil há mais de 20 anos”, comemora Ariel Maffi.

Para Túlio Ramalho, diretor de vendas Ruminantes Brasil da DSM, a convenção é um momento determinante para a equipe renovar as suas competências e rever os seus valores. “É um desafio reunir toda a nossa equipe pelo grande número de profissionais que contamos em todas as regiões do País. E, por isso, as nossas convenções de vendas são tradicionalmente o espaço para trazer para a pauta os assuntos mais importantes do mercado e compartilhar conhecimento, aproveitando que a nossa equipe é reconhecida pela capacidade técnica e apoio aos pecuaristas ao prestar serviço de assistência técnica de excelência em nutrição animal. Além disso, é um espaço para comemorar conquistas e planejar as estratégias para os próximos anos, sempre com foco no cliente para o aumento da produtividade e rentabilidade do seu negócio”, avalia Tulio Ramalho.

 

Estratégia de marketing mostra a Tortuga® rumo ao futuro

Além de tratar dos principais temas em pauta no mercado, a programação também teve como ponto alto o pontapé inicial das comemorações pelos 65 anos da marca Tortuga® com o lançamento da campanha institucional “Se tem Tortuga®, tem futuro”. Ao comemorar a sua história de fornecimento de tecnologias que melhoram o desempenho de bovinos, equídeos e pequenos ruminantes e que elevam os índices econômicos da atividade pecuária, a trajetória da marca contabiliza inúmeras conquistas que fazem parte da cadeia produtiva da pecuária brasileira. “Nesse sentido, a campanha institucional reforça a imagem de inovação e desenvolvimento de tecnologias de ponta, que é uma das características que tornaram a marca mais confiável quando o assunto é desempenho animal atrelado a fatores como saúde, bem-estar, cuidados com o meio ambiente e segurança alimentar”, comenta Juliano Acedo, diretor de marketing de Ruminantes Brasil da DSM.

Desde a sua origem, em 1954, a marca Tortuga® tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil ao introduzir novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Desde 2013, quando a marca foi adquirida pela DSM, se transformou na maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil, com o diferencial de agregar as tecnologias da DSM aos exclusivos Minerais Tortuga para gerar índices zootécnicos elevados com objetivo de alavancar a lucratividade dos negócios.

Ao trazer o conceito de futuro para as estratégias de marketing, a marca reforça importantes atributos: inovação e tecnologia. Nesse contexto, é importante reforçar que a marca Tortuga® já se comunica com excelência ao longo de toda a sua trajetória por meio da presença pessoal da sua equipe, que contempla mais de 700 pessoas em campo, realização de inúmeros eventos para difusão de informações técnicas que reúnem em torno de 100 mil pessoas todos os anos em dias de campo, seminários, workshops, congressos, encontros, participação em exposições, entre outros.

 

Alta tecnologia para pecuária de leite e corte

Ao longo da sua história, a marca Tortuga® trouxe para a pecuária brasileira o conceito da suplementação nutricional estratégica tanto para a produção de leite como de carne em sistemas de pasto ou confinamento. As inovações que dispõe ao mercado chegaram a níveis altíssimos ao agregar ingredientes de última geração.

No confinamento, por exemplo, as tecnologias da companhia geram um ganho adicional de uma arroba a mais por animal confinado, em média, e contribuem para melhorar o acabamento e a conformação da carcaça, ao oferecerem uma associação equilibrada de macro e micronutrientes com os Minerais Tortuga, além de vitaminas e aditivos naturais, como leveduras vivas (CRINA® e RumiStar™). Em pasto, as tecnologias da marca trazem ganhos adicionais aos bovinos em épocas de águas e de seca ao evitar o risco de perda de peso do rebanho. E, na pecuária de leite, os suplementos da marca aumentam a produtividade das vacas (até as que já têm alto desempenho) e a qualidade do leite, com efeito positivo no teor de sólidos e na quantidade de células somáticas presentes no leite.

 

DSM – Bright Science. Brighter Living.™ 

A Royal DSM é uma empresa global de ciências, "purpose-led" e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo da DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. A DSM está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas; clientes, funcionários, acionistas e sociedade em geral. A DSM fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está registrada na Euronext Amsterdam. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

 

Sobre a Tortuga, uma marca DSM

Desde abril de 2013, Tortuga passou a ser marca da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. Mais informações em www.tortuga.com.br.

Informações para Imprensa

Lieke de Jong-Tops

Senior Communications Manager
+31 45 578 2420
media.contacts@dsm.com

Dave Huizing

Vice President Investor Relations
+31 45 578 2864
investor.relations@dsm.com

Ideal H+K Strategies

Pedro Araújo

(11) 4873-7606

Rodrigo Fonseca

(11) 4873-7612