Notícia

DSM aborda nutrição sustentável no Fórum LIDE de Gastronomia e Nutrição

Especialistas da DSM debatem soluções sustentáveis para promover a nutrição ótima e oferta de alimentos em importante evento em 6 de maio, em São Paulo (SP)

São Paulo, maio de 2019 – A 5ª edição do Fórum LIDE de Gastronomia e Nutrição (antes chamado de Fórum de Nutrição) terá a colaboração da DSM, empresa global com foco em ciências e que é a líder global em vitaminas e fornecedora de ingredientes inovadores para as indústrias de alimentos, bebidas e farmacêutica. O evento está marcado para o dia 6 de maio (segunda-feira), no Cubo, em São Paulo (SP), e reunirá especialistas da indústria, academia e governo em debates sobre soluções para a nutrição ótima sustentável, perspectivas do consumo e as tendências em produção de alimentos, ao mesmo tempo em que apresenta experiências gastronômicas aos participantes.

A empresa marcará presença com a palestra “Nutrição Sustentável: colocando o propósito em prática”, em um dos quatro painéis do evento. O vice-presidente de Nutrição & Saúde Humana para América Latina   da DSM, Luiz Magalhães, abrirá o painel expondo de que maneira a DSM trabalha com seus parceiros em todo o mundo para garantir impactos positivos na nutrição e na saúde da população. A sustentabilidade será colocada em pauta de maneira mais detalhada por Soraya Pinto, responsável pela área de Nutrition Improvement da DSM na América Latina. Trata-se de uma referência global nesse segmento, visto que a especialista participou da implementação de diferentes soluções na região.

Soraya Pinto, explica a missão do projeto de fortificação de alimentos. “A empresa investe em pesquisa científica para ampliar o portfólio de micronutrientes e soluções nutricionais, que são utilizados em programas e parcerias com governos de diferentes países, com o objetivo de fomentar melhorias na saúde pública e combater a desnutrição”, aponta. Para promover a saúde e a qualidade de vida das comunidades em todo o mundo, a especialista defende a implementação de processos sustentáveis na cadeia de nutrição.

A temática da sustentabilidade é um pilar de todos os negócios da DSM, incluindo a nutrição humana. A atuação da empresa com ênfase especial em ingredientes importantes para a indústria de alimentos e para a alimentação saudável das pessoas, como vitaminas, carotenoides, lipídios nutricionais, enzimas, probióticos e compostos bioativos.

Serviço: 5º Fórum LIDE de Gastronomia e Nutrição

Data: 6 de maio de 2019

Local: Cubo

Horário: das 15h30 às 22h30

Link: https://www.lideglobal.com/evento/forum-lide-de-gastronomia-e-nutricao/

DSM – Bright Science. Brighter Living.™ 

A Royal DSM é uma empresa global de ciências, "purpose-led" e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo da DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. A DSM está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas; clientes, funcionários, acionistas e sociedade em geral. A DSM fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está registrada na Euronext Amsterdam. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

Informações para Imprensa

Lieke de Jong-Tops

Senior Communications Manager
+31 45 578 2420
media.contacts@dsm.com

Dave Huizing

Vice President Investor Relations
+31 45 578 2864
investor.relations@dsm.com

Ideal H+K Strategies

Bárbara Gaspar

(11) 4873-7606

Pedro Araujo

(11) 4873-7606

Rodrigo Fonseca

(11) 4873-7612