Notícia

Suplementação nutricional dos animais é solução para alavancar produtividade

A suplementação nutricional é um dos temas estratégicos para a pecuária leiteira atender às demandas da indústria e dos consumidores. Com esse desafio, a Tortuga®, marca da DSM de suplementos nutricionais para ruminantes, dispõe a linha Bovigold®, com produtos específicos para cada fase da vida dos animais. Os produtos da linha Bovigold foram desenhados para atender às necessidades de diferentes fases de vida dos animais, desde a cria, a recria, até a lactação e  vacas em período de transição, mas também aos diferentes desafios de produtividade.   Para contribuir com o aumento de produção das vacas, a linha conta com produtos de alta tecnologia, com os ingredientes como CRINA® e RumiStar™ e metionina protegida. Ainda, contam com os Minerais Tortuga em todas as soluções e estão alinhados ao conceito OVN® (Optimum Vitamin Nutrition), uma linha de pesquisa da DSM que analisa a suplementação vitamínica sob a perspectiva de aumento de desempenho do animal e da produção.

 

O CRINA® é composto por uma combinação de óleos essenciais que proporciona maior eficiência alimentar às vacas e substitui os antibióticos na nutrição dos animais. Já o RumiStar™ é a primeira enzima utilizada na nutrição de ruminantes e promove maior digestão do amido e da dieta como um todo, promovendo melhor aproveitamento de nutrientes da dieta. Combinado com os Minerais Tortuga, que são de alta biodisponibilidade, e às vitaminas em níveis OVN®, este pacote tecnológico traz, além de melhor saúde e bem-estar aos animais, maior produtividade e lucro ao produtor.

 

Um dos fatores fundamentais para elevar a qualidade do leite é a aplicação dos recursos tecnológicos disponíveis, como os suplementos nutricionais da empresa que estão à disposição dos produtores e que têm efeito no teor de sólidos e na quantidade de células somáticas presentes no leite, além de melhorar a produtividade e os índices zootécnicos dos animais.

 

“Os produtos da linha Bovigold® foram desenhados para entregar maior retorno sobre o investimento ao produtor, com destaque para os efeitos sinérgicos das tecnologias para cada nível de produtividade e fase dos animais, gerando maiores eficiência e produção de leite e com melhora da qualidade do produto final pelo aumento da quantidade dos níveis de proteína e gordura. Ou seja, são soluções alinhadas às exigências de competitividade e qualidade da pecuária de leite moderna e da indústria”, conta Verônica Lopes, coordenadora de categoria gado de leite da DSM.

 

 

DSM – Bright Science. Brighter Living.™ 

A Royal DSM é uma empresa global de ciências, "purpose-led" e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo da DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. A DSM está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas; clientes, funcionários, acionistas e sociedade em geral. A DSM fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está registrada na Euronext Amsterdam. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

  

 

Sobre a Tortuga®, uma marca DSM

Desde abril de 2013, Tortuga® passou a ser marca da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga® no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga® tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. Mais informações em www.tortuga.com.br.

Informações para Imprensa

Lieke de Jong-Tops

Senior Communications Manager
+31 45 578 2420
media.contacts@dsm.com

Dave Huizing

Vice President Investor Relations
+31 45 578 2864
investor.relations@dsm.com

Ideal H+K Strategies

Bárbara Gaspar

(11) 4873-7606

Pedro Araujo

(11) 4873-7606

Rodrigo Fonseca

(11) 4873-7612