Notícia

DSM inicia uma nova iniciativa estratégica para transformar a nutrição e saúde animal global

Kaiseraugst (CH), 25 de agosto de 2020 – 12:00 CET

×

Empresa líder em nutrição e saúde animal torna possível a produção animal sustentável

À medida que a população mundial cresce, a demanda por proteína animal continuará a aumentar. Com o passar do tempo, esta necessidade de quantidades crescentes de proteína animal, que já está exercendo enorme pressão sobre os recursos naturais finitos de nosso planeta, causará um estresse ambiental significativo, empurrando nossos sistemas alimentares para muito além dos limites do planeta.

A necessidade de fornecer proteína animal suficiente a uma população em crescimento, reduzindo os custos ambientais de produção, exigirá ciência inteligente e soluções inovadoras. Para enfrentar este desafio, a DSM Animal Nutrition and Health lançou seu novo movimento estratégico de vanguarda: Nós tornamos isso possível. Sua missão é liderar uma transformação mundial robusta e realizável na produção sustentável de proteína animal, e acelerar soluções que promovam um futuro mais brilhante.

"A DSM é guiada por um propósito e orientada para o resultado, e sabemos que a indústria agrícola pode ser transformada a partir de dentro", disse Ivo Lansbergen, presidente da DSM Animal Nutrition and Health. "Por muito tempo, a sustentabilidade tem sido um problema de outra pessoa, um problema para o amanhã. Mas não é um desafio impossível. Acreditamos que podemos tornar a produção animal sustentável. A nossa necessidade é proporcionar uma vida decente aos agricultores e proteínas acessíveis à população mundial, tudo isto enquanto reduzimos a pegada da produção de animais. Nós tornamos isso possível é um compromisso com soluções tangíveis e accionáveis que atendam os clientes que mais gostamos: as pessoas e o planeta terra".

"A sustentabilidade está em nosso DNA. Queremos demonstrar nossa nova visão, tanto dentro como fora da DSM, como vemos o futuro da indústria agrícola e o papel que queremos desempenhar. Esta iniciativa estratégica reflete nosso compromisso não apenas de fazer parte da cadeia de valor, mas de ser um agente de mudança, liderando conversas globais, conectando os vários interessados do ecossistema agrícola, pensando no futuro, gerando idéias e novas formas de trabalho. Se não for agora, quando?"

Em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU 2, 3, 12, 13 e 14*, a iniciativa estratégica é impulsionada por seis plataformas de sustentabilidade que abordarão os principais desafios enfrentados pela indústria de produção animal. Estes são:

·         Melhorar o desempenho dos animais de produção ao longo de sua vida

·         Melhorar a qualidade da carne, leite, peixe e ovos, reduzindo a perda e o desperdício de alimentos

·         Redução das emissões geradas pelos animais de produção

·         Fazer uso eficiente dos recursos naturais

·         Reduzir a  nossa dependência dos recursos marinhos

·         Ajudar a combater a resistência antimicrobiana

"A DSM tem um longo e rico patrimonio no campo da sustentabilidade, e é com base nisso que operamos como uma empresa orientada para propósito. As empresas não podem continuar a adiar isto. Devem dar um passo a diante e adotar a sustentabilidade em todos os aspectos: é vital para o sucesso dos negocios, tal como é vital para todo o resto", disse Christie Chavis, Vice-Presidente da DSM Animal Nutrition and Health. "Vamos criar valor em três dimensões simultaneamente: Pessoas, Planeta e Lucro."

"Ao aplicar nossa ciência, inovação e liderança em sustentabilidade em apoio a estas áreas-chave, acreditamos que podemos fazer uma diferença substancial na sustentabilidade da indústria de proteína animal", disse David Nickell, vice-presidente de Sustentabilidade e Soluções Empresariais da DSM ANH. "Na DSM, estamos assumindo a responsabilidade pelo nosso próprio papel na proteção do planeta, e temos e continuamos a desenvolver soluções comerciais que permitem à indústria fazer melhorias mensuráveis e demonstráveis na sustentabilidade das proteínas animais, e esperamos que muitos outros sigam o exemplo".

A iniciativa estratégica Nós tornamos isso possível surge depois de muitos anos de investimento e inovação em soluções científicas destinadas a fornecer respostas reais aos desafios enfrentados pela indústria agrícola, e não marca um novo começo, mas uma aceleração significativa do caminho em direção a um futuro mais sustentável.

* Os objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas são um plano para um futuro mais sustentável para todos. Os objetivos listados acima são: 2 –Fome zero e agricultura sustentável; 3 - Saúde e bem-estar; 12 - Consumo e produção responsáveis; 13 - Ação contra mudança global do clima; 14 - Vida na água.

DSM – Bright Science. Brighter Living.™ 

A Royal DSM é uma empresa global de base científica movida por um propósito em nutrição, saúde e vida sustentável. A DSM impulsiona a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas. A DSM oferece soluções comerciais inovadoras para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e fragrâncias, dispositivos médicos, produtos verdes e suas aplicações e a nova mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas parceiras têm vendas líquidas anuais de aproximadamente 10 bilhões de euros com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa está listada na Euronext Amsterdam. Mais informações podem ser encontradas em http://www.dsm.com/wemakeitpossible

Encontre-nos em Facebook | Twitter | Youtube | LinkedIn

 

Para maiores informações:

DSM ANH Press Office
KWT Global
dsm@kwtglobal.com
+44 (0)775 753 5968

DSM ANH
Kunal Mehta
Global Marketing Communications Manager
kunal.mehta@dsm.com

 

Forward Looking Statements

This press release may contain forward-looking statements with respect to DSM’s future (financial) performance and position. Such statements are based on current expectations, estimates and projections of DSM and information currently available to the company. DSM cautions readers that such statements involve certain risks and uncertainties that are difficult to predict and therefore it should be understood that many factors can cause actual performance and position to differ materially from these statements. DSM has no obligation to update the statements contained in this press release, unless required by law. The English language version of the press release is leading.

Este site usa cookies para armazenar informações no seu computador.

Saiba mais