Press Release

Brasil, maio de 2022

DSM e o Programa Mundial de Alimentos firmam parceria para melhorar a nutrição em todo o mundo

 

A DSM, empresa global de origem holandesa, baseada na ciência e movida por propósitos, e o Programa Mundial de Alimentos (PMA), a maior organização humanitária do mundo, concordaram em estender sua parceria e ampliar a fortificação de arroz globalmente por mais três anos. A iniciativa busca melhorar a disponibilidade e acessibilidade de alimentos nutritivos para alcançar pessoas vulneráveis onde as principais decisões alimentares são tomadas.

 

Maio de 2022 — A DSM e o Programa Mundial de Alimentos (PMA) iniciaram o trabalho conjunto em 2007 com a missão de “melhorar a nutrição, melhorar a vida” e atualmente alcança 35 milhões de pessoas todos os anos com produtos nutritivos aprimorados por meio desta parceria. Durante os 15 anos de colaboração, as duas organizações ajudaram a combater deficiências nutricionais que limitam o potencial de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo, prejudicando seu crescimento e ameaçando vidas. A DSM oferece ao PMA sua expertise técnica e científica em nutrição, garantia de qualidade e marketing, bem como sua assistência financeira, para melhorar a disponibilidade e acessibilidade de alimentos nutritivos e fortificados para as pessoas necessitadas.

Em Bangladesh, por exemplo, a parceria apoiou mais de 70 PMEs, na criação de sua capacidade de produzir arroz fortificado, cujo sabor, textura e cozimento são iguais ao do arroz comum, mas inclui vitaminas e minerais essenciais que ajudam a reduzir as deficiências de micronutrientes. Essa iniciativa beneficiou diretamente os produtores e processadores de alimentos locais e, como resultado, mais de 7 milhões de pessoas no país passaram a ter acesso ao arroz fortificado por meio de redes de segurança social.

Além disso, a DSM e o PMA estão trabalhando juntos para promover a transformação dos sistemas alimentares, apoiando empresas de alimentos locais e cadeias de valor em países em desenvolvimento, para fornecer opções de alimentos nutritivos fortificados mais acessíveis para as pessoas em suas comunidades.

Geraldine Matchett e Dimitri de Vreeze, co-CEOs da DSM, comentaram: “Se não há comida, tudo acaba. Esta parceria é uma oportunidade para combinar ainda mais os pontos fortes da DSM e do PMA para fazer a diferença à milhões de pessoas cujas vidas são afetadas pela falta de uma boa nutrição. Porque cabe a todos nós agir.”

David Beasley, Diretor Executivo do PMA, enfatizou: “À medida que os índices de fome disparam em todo o mundo, parcerias como a da DSM são essenciais porque ajudam o PMA a alcançar milhões de pessoas vulneráveis com a nutrição de que precisa para sobreviver -- e prosperar. Juntos, estamos salvando e mudando vidas.”

Em 2021, a DSM lançou compromissos específicos e mensuráveis de sistemas alimentares, que incluem uma meta para ajudar a diminuir a deficiência de micronutrientes de 800 milhões de pessoas até 2030. A parceria DSM-PMA desempenhará um papel vital na contribuição para esse objetivo, fortalecendo sistemas alimentares sustentáveis e melhorando a resiliência por meio de maior acesso, demanda e consumo de alimentos mais nutritivos -- especialmente entre os mais vulneráveis.

 


Programa Mundial de Alimentos (PMA)

O PMA é a maior organização humanitária do mundo, salvando vidas em emergências e usando a assistência alimentar para construir um caminho para a paz, estabilidade e prosperidade para pessoas que se recuperam de conflitos, desastres e o impacto das mudanças climáticas. Para mais informações, visite o site.

O PMA não endossa nenhum produto ou serviço.


 

DSM – Bright Science. Brighter Living.™

Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência e movida por propósitos, atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O propósito da DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. Com seus produtos e soluções, a DSM aborda alguns dos maiores desafios do mundo ao mesmo tempo em que cria valor econômico, ambiental e social para todas as partes interessadas - clientes, funcionários, acionistas e a sociedade em geral. A DSM oferece soluções inovadoras para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aromas, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm vendas líquidas anuais de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está listada na Euronext Amsterdam. Mais informações podem ser encontradas em www.dsm.com

Encontre-nos em Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | Youtube

 

Para maiores informações

DSM Media Relations

Gareth Mead

tel. +31 (0) 45 5782420

email media.contacts@dsm.com