This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

DSM em alimentos, bebidas e suplementos dietéticos

O poder da inovação

É o poder da nossa inovação que oferece aos clientes uma vantagem competitiva muito importante – com base em uma visão de mercado, conhecimento de aplicações e compartilhamento de conhecimento.
Man standing in cornfield looking into the blue sky with splayed arms

Quão brilhante é a nossa ciência?

Como uma empresa inovadora em tecnologias de enzimas e fermentação, a DSM é líder na fabricação de enzimas alimentares, culturas, extratos de levedura e outros ingredientes especiais. Somos também um dos principais fornecedores de vitaminas e carotenoides.

Em suma, nossas credenciais de inovação são de primeira linha – com base na busca de novas soluções para antigos desafios e, certamente, na busca de novas soluções para novos desafios.

Nossa abordagem de inovação é centrada em vários fatores-chave:

  • Insight de mercado e conhecimento de aplicações. Tomamos uma abordagem baseada em evidências humanas para a inovação, com base em uma ciência sólida e brilhante. Nossos esforços de P&D são orientados ao mercado e centrados na simples pergunta: Quais são os diversos desejos e necessidades de nutrição em evolução dos consumidores em todo o mundo – e como podemos atendê-las?
  • Compartilhamento de conhecimento entre seguidores, segmentos e mesmo grupos empresariais. Nosso centro de biotecnologia, por exemplo, possui 400 cientistas destacados e, em geral, temos acesso a 1.200 cientistas. Em alimentos, bebidas e suplementos alimentares, eles se concentram em explicar as questões do setor como obesidade e teor de sódio, expansão da validade e consumo de energia – e claro, em desenvolver soluções para os clientes que querem resolvê-las.
  • Apoiamos a inovação aberta: Isso significa trabalhar com outros produtores de ingredientes; parcerias com grandes marcas multinacionais para refletir em conjunto e desenvolver inovações para futuros alimentos; e estamos conectados ao mundo acadêmico e a vários institutos de pesquisa. A inovação não é algo que deve ser feito de forma isolada. Acolhemos com prazer a oportunidade de trabalhar com todos os participantes da cadeia de valor – e além.
  • Sustentabilidade: Na DSM, nós nos comprometemos que 80% de todos os novos produtos lançados entre agora e 2015 serão ECO+ (economicamente mais benéficos do que os produtos existentes comparáveis). Isso significa encontrar novos ingredientes como compostos de natureza idêntica, bem como identificar enzimas exclusivas para inovar os processos de produção visando reduzir a pegada de carbono – e, portanto, o consumo de energia.

Inovação em ação: Uma solução robusta para fortificação de açúcar

Uma das principais maneiras que os produtores de açúcar podem contribuir para diminuir as deficiências de micronutrientes é por meio da fortificação do açúcar – o processo de adição de vitaminas ao açúcar.

Isso parece muito simples. Mas a realidade sempre foi um pouco diferente. O processo é complexo, exigindo uma pré-combinação especial de cristais de açúcar com a vitamina A em uma atividade cara e demorada que requer tecnologia de mistura especializada e, claro, especialistas para operá-lo e mantê-lo.

Então... a DSM colocar sua mente coletiva para trabalhar. E o resultado foi o palmitato 50 da vitamina A seca. Este inovador produto não precisa ser preparado antes de ser combinando com o açúcar durante a fortificação – desse modo, redefinindo completamente e diminuindo muito todo o processo produtivo.

Esta nova forma de vitamina A pode ser simplesmente misturada diretamente com o açúcar sem preocupações relacionadas à segregação.

Inovação em ação: Alimento mais saudável e mais saboroso

Nosso conhecimento líder mundial da ciência e das aplicações de enzimas, culturas e extratos de levedura está melhorando a qualidade de vida de milhões de pessoas todos os dias. Estamos abordando questões reais que os consumidores – e, claro, os nossos clientes – querem ver resolvidas:

Fornecimento de laticínios sem lactose: Nossa enzima Maxilact® torna possível para milhares de clientes sensíveis à lactose o desfrutar de produtos lácteos com sabor natural garantido.

Ingredientes mais saudáveis para a panificação: Nossa enzima Preventase™ reduz a formação de acrilamida em até 90% em produtos com base de massa sem afetar o sabor, aroma ou cor do produto final.

Trazendo autenticidade às formulações: Nossa linha Maxagusto® fornece o delicado sabor e aroma das combinações de alho frito fresco, cebola e especiarias. O que torna isto realmente especial? O Maxagusto® libera o aroma e sabor com até cinco vezes mais intensidade dos temperos em pó convencionais: A maneira ideal para trazer o sabor de recém-preparado as suas receitas.

Proporcionando uma dimensão local para marcas mundiais de alimentos: Nosso produto Multirome® oferece um perfil de sabor salgado rico e complexo para aplicações que variam do macarrão a auxílios culinários... mas sem nenhum odor de levedura. Isso foi comprovado como sendo extremamente importante no mercado asiático, onde o sabor e o cheiro da levedura é amplamente indesejável.