This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

DSM em alimentos, bebidas e suplementos dietéticos

Sustentabilidade

Sustentabilidade é a base de tudo o que fazemos na DSM – beneficiando as pessoas, o planeta e a rentabilidade. Ela abrange tudo, de produtos à filantropia, passando pela produção.
Young boy, arms aloft, standing in front of a row of wind turbines

A sustentabilidade é uma das nossas maiores forças – e um importante diferencial para a DSM e seus clientes.

Como a maioria dos aspectos da nutrição, as grandes questões de sustentabilidade são conduzidas por consumidores que querem produtos saudáveis, seguros e saborosos... mas também desejam alguma garantia de que tudo o que eles consomem foram produzidos de forma ética e responsável.

Nossa abordagem para a sustentabilidade se baseia naquilo que, em inglês, se conhece por “3 P’s”: People, planet and profit (Pessoas, planeta e rentabilidade).

Pessoas: Nossos ingredientes beneficiam diretamente as pessoas por meio de sua capacidade de fornecer benefícios nutricionais diretos – da redução dos teores de açúcar, sal e quantidade de ovos até atender aqueles que são sensíveis à lactose. Nosso trabalho no desenvolvimento de enzimas para substituir os emulsificantes tradicionais é líder mundial. Além disso, inovações como o MixMe™ (veja abaixo) estão ajudando a sustentar a vida de milhões de pessoas no mundo em desenvolvimento, completando suas dietas com nutrientes importantes.

Planeta: Nossa maior contribuição para a preservação do planeta é reduzir a nossa emissão de carbono – juntamente com a de nossos clientes. Por exemplo, nossa enzima para cerveja Brewers Clarex™ não só produz cerveja limpas e atraentes, mas reduz as emissões de carbono e o consumo de energia dos clientes – sobretudo porque as enzimas são uma forma natural para acelerar certas reações. Resultado: Menor consumo energético e menos matérias-primas necessárias. Na DSM, somos capazes de manter um desenvolvimento de produto e operação de fabricação cada vez mais sustentáveis com resíduos reduzidos.

Profit (rentabilidade): A DSM declarou publicamente várias vezes que não adianta ter sucesso se o mundo fracassas. Pela mesma razão, não há futuro em ser sustentável e falhar comercialmente. Somos uma empresa rentável porque nossos produtos são feitos com ingredientes de alta qualidade – o que por sua vez permite que nossos clientes possam obter preços especiais para marcas especiais. Como continuamos a reduzir as emissões de carbono em nossas operações de fabricação, isso traz o benefício adicional de redução de custos e eficiência em energia e recursos – os quais beneficiam os resultados e, por fim, nossos clientes.

Sustentabilidade em ação: Respeito à validade

A proteção de alimentos é uma parte vital do papel da DSM em sustentabilidade – especialmente quando você considera o fato surpreendente de que 27% dos alimentos comestíveis em todo o mundo é desperdiçado pelos varejistas, empresas alimentícias e consumidores.

Por meio de produtos como nosso Delvocid® spray, soluções de imersão e revestimento estamos ajudando os clientes a fazer algumas incursões neste terrível desperdício, protegendo os alimentos como queijo e carne da contaminação e deterioração, além de estender a validade. Afinal de contas, mesmo estendendo a validade do produto por um único dia pode ter um efeito drástico sobre o que é jogado fora no final do dia... e sobre o que é consumido.

Na medida em que nossos especialistas começam a desenvolver novos conceitos de proteção de alimentos, abrimos completamente novas áreas de aplicação de proteção de alimentos com potencial para cobrir tudo, desde vinho e sucos de fruta e extratos vegetais ao pão.

Na DSM, a luta contra o desperdício apenas começou.