This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

DSM em alimentos, bebidas e suplementos dietéticos

A degomagem enzimática produz maior rendimento de óleo e mais valor proteico

Procura margens de trituração e refino de sementes oleaginosas com máximo valor? As fosfolipases Purifine® da DSM são enzimas para degomagem exclusivas que aumentam suas margens de trituração e refino de sementes oleaginosas, proporcionando maior rendimento de óleo (de até 2,5%). Além disso, nossas enzimas reduzem a matéria graxa de baixo valor na farinha (subproduto), aumentando a concentração de proteína e, portanto, o valor da farinha.
Higher oil yield with enzymatic degumming

O que é a degomagem enzimática?

Os fosfolipídios que ocorrem naturalmente nos óleos de sementes precisam ser removidos para garantir um óleo estável de alta qualidade. A degomagem enzimática torna solúveis em água estas impurezas polares, permitindo que sejam removidas como gomas. A degomagem enzimática de óleos é uma alternativa econômica à degomagem aquosa e ao refino cáustico. Ela transforma as gomas em óleo e facilita a separação destas, de modo mais ecologicamente correto.

Veja este infográfico que mostra os benefícios do uso da tecnologia Purifine para as pessoas, o planeta e os lucros.

Ajudando a melhorar o processamento de sementes oleaginosas

A busca de melhoria no processamento de sementes oleaginosas conta com o apoio de nossa equipe técnica, disponível no mundo todo – da Ásia às Américas e Europa. Temos todos os conhecimentos necessários para implementações corretas desde o início. Fazemos isto em parceria com as maiores empresas de engenharia de tecnologia de sementes oleaginosas, Alfa Laval e Desmet Ballestra.

Nossos cientistas de aplicação usam a espectroscopia por ressonância magnética nuclear com fósforo 31 (31 P-NMR) para determinar o perfil de seu óleo e os rendimentos possíveis no início de um projeto. A partir daí, podemos ajudá-lo no treinamento da equipe, calibração dos equipamentos de laboratório, além de todo o suporte técnico necessário.

Por fim, o ajudaremos a obter melhor compreensão das propriedades de seu óleo usando nossos métodos de cromatografia gasosa (CG), cromatografia líquida de alta eficiência (CLAE), plasma indutivamente acoplado (ICP) e espectroscopia por ressonância magnética nuclear com fósforo 31 (31 P-NMR); podemos também executar testes de pH, ácidos graxos livres (AGLs), borra no óleo e óleo na goma.


add-a-little-do-a-lot-with-purifine

Acrescente um pouco para fazer muito com Purifine®

Consulte o infográfico de benefícios da Purifine®>


Soluções

80-optimize-degumming-seed-oils

Otimizar a degomagem de óleo

Maior rendimento de óleo com menos consumo de energia/água

80-increase-oil-yield

Maior rendimento de óleo

Aumente o rendimento de óleos de sementes degomados e refinados