This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

DSM em alimentos, bebidas e suplementos dietéticos

Os consumidores adoram produtos lácteos adoçados, mas têm crescentes preocupações com a ingestão de açúcar

A DSM revela as atitudes dos consumidores em relação aos produtos lácteos adoçados. Uma pesquisa internacional, realizada com mais de 5.000 adultos em cinco países, mostra o aumento do consumo de produtos lácteos adoçados por esses adultos e seus filhos (34% e 53% respectivamente).  Mostra também que eles esperam continuar fazendo isso nos próximos três anos, apesar de terem grandes preocupações quanto à quantidade de açúcar consumida em produtos lácteos.

Os dados da pesquisa revelam que 80% dos consumidores concordam que os alimentos lácteos com baixo teor de açúcar, ou sem açúcar, são melhores para sua saúde, e que mais de 60% deles estão preocupados quanto ao teor de açúcar nesses produtos. Apesar disso, acredita-se que o crescimento no consumo de produtos lácteos adoçados deve continuar, especialmente em países como China, EUA e Brasil.

Hoje em dia, o maior consumo de produtos lácteos com redução de açúcar é observado no Brasil e na Espanha, com 27% e 32% respectivamente de preferência do consumidor por essas opções. Os motivos da escolha de produtos lácteos com redução de açúcar são: a perda ou o controle do peso, bem como a manutenção de boa saúde para evitar o diabetes ou manter boas condições físicas durante o dia.

A DSM espera que as crescentes preocupações com os níveis de ingestão de açúcar pelos consumidores preparem o caminho para o surgimento de produtos lácteos formulados com redução de açúcar no mundo todo. Entender as motivações dos consumidores proporciona ideias para que os fabricantes desenvolvam e lancem produtos sem açúcar, ou com redução de açúcar. Baixe o relatório para descobrir o que se passa na mente dos consumidores quando selecionam seus alimentos lácteos adoçados favoritos.

Consumers love sugared dairy, but have growing concerns about sugar intake