This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

DSM em alimentos, bebidas e suplementos dietéticos

Otimizar a degomagem de óleos de sementes

A degomagem de óleo não precisa mais ser tão dependente de produtos químicos. Além de aumentar o rendimento de óleo, nossa enzima fosfolipase para degomagem Purifine® também ajuda a reduzir a quantidade de produtos químicos no processo de produção e, simultaneamente, reduz o consumo de energia e de água.
Getting more oil out of seeds

Como funciona a degomagem enzimática?

De modo específico, Purifine® reage com impurezas (fosfolipídios) no óleo, mantendo intacto o óleo bruto. Como as fosfolipases decompõem os fosfolipídios em fragmentos solúveis em água e solúveis em óleo, isto reduz sua capacidade de formar uma emulsão — o que, por sua vez, significa menor perda de rendimento em função do óleo arrastado. Ao contrário das soluções PLA 1 ou 2 simples, as soluções de degomagem à base de PLC geram maiores rendimentos graças à captura de 1,2 diacilglicerol (DAG) na fase oleosa.

Degomagem de óleo de modo sustentável

Purifine® reduz a quantidade de água e energia usadas no processo de produção em comparação com a degomagem aquosa tradicional – o que significa menos emissões de carbono. Além disso, ao usar nossas enzimas para degomagem de óleo, é possível reduzir significativamente a quantidade de produtos químicos como ácido fosfórico, hidróxido de sódio ou o uso de argila descorante.

Mercado e produtos

Oils and fats

Óleos e gorduras

Trituração e refino de sementes oleaginosas com máximo valor

80-purifine

Purifine

Uma exclusiva enzima fosfolipase para degomagem