This site uses cookies to store information on your computer. Learn more x

DSM em alimentos, bebidas e suplementos dietéticos

Reduza desperdício de alimentos

Todos sabemos que impedir o desperdício de alimentos é essencial. Mas o que estamos fazendo na DSM para ajudar os fabricantes a atingir a redução de resíduos microbianos, bem como a redução de bolores e leveduras?
Food waste

Prevenção de resíduos microbianos

Entre as inúmeras estatísticas assustadoras sobre o desperdício de alimento global, a que talvez tenha mais ressonância para os nossos clientes é o fato de que 30% das matérias-primas para a produção de alimentos e produtos alimentares finais são descartadas devido a contaminação ou deterioração.  

  • Deterioração física: O alimento estraga em trânsito, fica obsoleto ou sofre pela migração de umidade.
  • Deterioração química: Quando as reações químicas alteram as propriedades dos alimentos, incluindo o escurecimento de frutas e a oxidação de gorduras.
  • Deterioração microbiana: Quando é que as bactérias, leveduras e bolores quebram os componentes do alimento e produzem substâncias tóxicas.

Fazendo uma fabricação limpa

Podemos ajudar a combater a deterioração microbiana, oferecendo soluções para controle de bolor e fungos e bactérias indesejáveis em seus produtos (temos um portfólio de soluções antioxidantes que combatem a deterioração química).

De queijos a embutidos, uma inovação que vem fazendo algum progresso contra o desperdício de alimentos é o nosso conservante Delvo®Coat, à base de natamicina. Esta substância singular foi descoberta em nossos próprios laboratórios em 1955. Desde então, usamos a natamicina em uma família de produtos conservantes que são respeitados e comprovados no combate aos fungos na origem.

Inovações sobre o desperdício de alimento

Também oferecemos enzimas de panificação que param o envelhecimento do pão; enquanto nosso peptídeo antibacteriano à base de nisina Delvo®Nis elimina as bactérias.

Outra maneira pela qual estamos estendendo o prazo de validade é por meio de nossa bolsa de maturação de queijo, a Pack-Age®. Ela ajuda a proteger o queijo da deterioração e reduz os resíduos – e potencialmente os custos – para os fabricantes. Por exemplo, Pack-Age® reduz a pegada ecológica do seu queijo curado de 5 a 10%.

Produtos

80-delvo-nis

Delvo®Nis

Detenga el crecimiento de bacterias en alimentos procesados por calor

80-delvo-cid

Delvo®Cid

Proteja los alimentos contra bacterias, moho y levadura con nuestros conservantes naturales.

DelvoCoat small

Delvo®Coat

Conservante del revestimiento del queso basado en natamicina

80-delvo-zyme

Delvo®Zyme

Prevenga el soplado tardío en el queso y el deterioro en el vino

80-package

Pack-Age®

Un método de maduración natural del queso sin necesidad de revestimiento