Fazendas conectadas: Soluções tecnológicas que já são realidade em fazendas de gado de leite

Fazendas conectadas: Soluções tecnológicas que já são realidade em fazendas de gado de leite

21/06/2018 | Autor: Frederico Glaser - Gerente de Categoria de Leite

Vivemos hoje em uma era de profundas mudanças. Quando olhamos ao nosso redor, percebemos que muitas coisas passaram a ser feitas de forma bem diferente do que fazíamos há 10, 15 anos.

Um exemplo interessante é a forma com que interagimos com os bancos. Praticamente todos os bancos disponibilizam aplicativos para celular, e com 4 ou 5 cliques pagamos uma conta, fazemos uma transferência, conferimos um depósito. Pouco tempo atrás era preciso ir ao banco, enfrentar uma fila, ou aguardar a sua vez no caixa eletrônico para conseguir um extrato.

As mudanças estão por todos os lados: é possível pedir comida, chamar um táxi, agendar um voo. Podemos saber o que está acontecendo no mundo em tempo real, mandar  fotos e vídeos para os familiares e consultar sobre qualquer assunto usando um celular ou computador. 

A tecnologia foi permitindo que tivéssemos mais informação, de forma mais rápida e prática. Esta revolução também está cada vez mais presente no campo e nas fazendas, possibilitando aos produtores de gado de leite, agricultores e pecuaristas do mundo todo o acesso a informações que estão transformando a produtividade no agro.

E mais importante que estar conectado com as tendências do futuro, é ter informação para tomada de decisão acertada: em muitos casos é a diferença entre obter lucro ou prejuízo.

Pensando nisso, listamos 5 tecnologias que vieram para ficar no agro.

This site uses cookies to store information on your computer.

Saiba mais