Notícias

Encontros DSM-FIRMENICH de Pecuária de Cria tem etapa para criadores do Paraná e Santa Catarina

Encontros realizados pela detentora da marca Tortuga® reúnem criadores de bovinos de corte em torno de temas como mercado e manejos nutricional e reprodutivo. Etapa de PR e SC será online em 10/9, quinta-feira, às 19h.

Setembro, 2020 – A área de Ruminantes da dsm-firmenich, detentora da marca Tortuga® de suplementos nutricionais para animais, marcou as duas etapas dos estados do Paraná e Santa Catarina dos Encontros dsm-firmenich de Pecuária de Cria para o dia 10/9, quinta-feira, às 19h. Em etapa realizada pela equipe regional desses dois estados, a edição desse ano reunirá os pecuaristas em formato online em respeito às medidas de isolamento social e combate à Covid-19, mas mantém a participação de especialistas que têm grande experiência e capacidade técnica para contribuir com o sucesso da atividade. É oportunidade de os criadores da região tratarem de temas relevantes do dia a dia da criação de bovinos de corte, especialmente questões relacionadas ao mercado e aos manejos nutricional e reprodutivo.

“Esses encontros são excelentes oportunidades para os produtores interagirem com os especialistas da Tortuga® e de centros de excelência do agronegócio brasileiro sobre temas técnicos e que os auxiliam a produzir mais e melhor, como a suplementação nutricional de bovinos em fase de cria, além de se aprofundarem em torno dos efeitos positivos da dieta adequada sobre a produtividade dos rebanhos”, comenta o gerente de categoria Corte da área de Ruminantes da dsm-firmenich no Brasil, Luciano Morgan.

O especialista da dsm-firmenich lembra que suplementar os animais no pasto melhora desempenho produtivo e reprodutivo, especialmente na pecuária brasileira, em que a fase de cria acontece em sistemas de pasto. “Se os bovinos não tiverem uma sintonia no balanço consumo proteico e energético que permita boa digestibilidade do pasto, eles perdem desempenho, comprometendo a performance produtiva e reprodutivo”, explica Morgan, que completa: “Temos um grande espaço para melhorar os indicadores nas fazendas de cria. E os projetos que entenderem a necessidade de sintonia entre nutrição, manejo reprodutivo, uso de tecnologias e gestão e aplicarem essas práticas, capturam muito valor, pois essa é uma atividade que funciona como uma bússola do segmento e guia a escala de criação de valor de toda a cadeia da bovinocultura de corte. Assim, precisamos implementar e desenvolver todo o suporte ao mercado para estruturar estratégias vencedoras para a atividade”.

A abertura nacional aconteceu em 3 de setembro, com evento a distância transmitido pelo programa Agro 360, da TV Terraviva. Mas, além das duas etapas da região Sul, os encontros também serão realizados esse mês nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Rondônia, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Sul e Tocantins, além de uma etapa para a região Nordeste.

DSM-FIRMENICH – Bright Science. Brighter Living.™ 

A Royal dsm-firmenich é uma empresa global de ciências, "purpose-led" e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo da dsm-firmenich é criar vidas mais brilhantes para todos. A dsm-firmenich está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas; clientes, funcionários, acionistas e sociedade em geral. A dsm-firmenich fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A dsm-firmenich e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está registrada na Euronext Amsterdam. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

 

Ou encontre-nos em: Facebook / Twitter / Instagram / LinkedIn / Youtube

 

Sobre a Tortuga®, uma marca DSM-FIRMENICH

Desde abril de 2013, Tortuga® passou a ser marca da dsm-firmenich. A dsm-firmenich comercializa a linha de produtos Tortuga® no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga® tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a dsm-firmenich passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. Mais informações em www.tortuga.com.br.

Ou encontre-nos em:  Facebook / Instagram / YouTube

 

Informações para Imprensa:

Ideal H+K Strategies – www.idealhks.com

Filipe Bachiega: (11) 4873-7629 / 9.8630-6718 – filipe.bachiega@idealhks.com

Rodrigo Fonseca: (11) 9.4846-5003 – rodrigo.fonseca@idealhks.com