Notícias

ISVIT DSM 2021 discute inovações na nutrição de ruminantes

A DSM, dona da marca Tortuga® de suplementos nutricionais para animais, realiza o 4º International Symposium on Vitamins and Technologies nos dias de 1º e 2 de março e traz as mais recentes tecnologias de vitaminas e aditivos nutricionais para ruminantes de corte, leite e confinamento.
(Link para inscrição)

São Paulo, fevereiro de 2021 – A DSM convida consultores e especialistas de pecuária de corte, leite e confinamento para a quarta edição do International Symposium on Vitamins and Technologies. Realizado online este ano, nos dias 1º e 2 de março, o evento mantém o perfil técnico ao reunir referências mundiais em nutrição para ruminantes em palestras e workshops sobre os avanços científicos globais da área, com participação de representantes da empresa e de importantes instituições de pesquisa do Brasil, Estados Unidos, Israel, Austrália e Canadá.

No ISVIT DSM 2021, participam pesquisadores de importantes instituições de pesquisa de várias partes do mundo e da equipe da empresa. “Mais uma vez, o ISVIT mostra ser um fórum qualificado de atualização para zootecnistas, médicos-veterinários e outros especialistas da produção animal, abordando as mais atuais tecnologias em vitaminas e aditivos nutricionais para ruminantes e as melhores práticas de suplementação nutricional para bovinos”, destaca o vice-presidente de Ruminantes da companhia para o Brasil, Sérgio Schuler.

“Este ano, a realização do evento em formato online permitirá reunir um público bastante amplo, como os consultores técnicos que atuam na pecuária e também os próprios pecuaristas e estudantes universitários ligados à produção de bovinos de corte e leite, de forma integrada”, diz Schuler, que completa: “Com a ajuda das tecnologias da informação, conseguimos abrir o evento para todos os interessados no tema, que poderão assistir as discussões e compartilhar conhecimentos com renomados especialistas de várias partes do mundo”.

As palestras serão transmitidas em inglês, espanhol e português, e as inscrições podem ser realizadas por indivíduos de qualquer nacionalidade e localidade.

 

Evento aborda novidades em corte, leite e confinamento

A abertura do evento ficará por conta de Sérgio Schuler, que fará apresentação institucional da DSM e da área de Ruminantes da companhia. Outro destaque da abertura será a participação especial o ex-ministro da Fazenda, Mailson da Nóbrega, que falará sobre as “Perspectivas da economia”.

Para fechar a primeira etapa da programação, o ISVIT 2021, Carlos Saviani, líder global de Sustentabilidade da DSM, que apresentará o novo posicionamento da marca, que reforça o comprometimento da empresa de colaborar para o desenvolvimento sustentável da indústria de produtos de origem animal.

 

PECUÁRIA DE CORTE

1º de março (segunda-feira)

  • Uso de biotecnologia na produção de pastagens – Mariângela Hungria (Embrapa Gado de Corte, Brasil)
  • Atualização em correção e adubação de pastagem - Adilson Aguiar (FAZU, Brasil)

2 de março (terça-feira)

  • Eficiência no manejo do pastejo - Sila Carneiro (ESALQ/USP, Brasil)
  • Aplicação dos novos conceitos na suplementação a pasto – Edênio Detmann (UFV, Brasil)
  • Atualização em comportamento animal - Luciano Gonzalez (Universidade de Sydney, Austrália)
  • Programação fetal e seus impactos na precocidade          - Philipe Moriel (Universidade da Flórida, Estados Unidos)
  • Recuperação de escore corporal e seus impactos - Gustavo Siqueira (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, Brasil)
  • Tecnologias nutricionais para melhorar índices na IATF - Pietro Baruselli (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo, Brasil)
  • Números das fazendas lucrativas - Luciano Morgan (DSM, Brasil)
  • Construindo equipes vencedoras – Leonardo Rischele e Claudia Bessas (Aquila Escola de Gestão, Brasil)

 

CONFINAMENTO

1º de março (segunda-feira)

  • Sistemas de produção: da recria à terminação, quais as novas estratégias? – Richard Zinn (Universidade da Califórnia, Estados Unidos)
  • Adaptação: período chave para o sucesso da engorda em confinamento - Mario Arrigoni (Unesp Botucatu, Brasil)

2 de março (terça-feira)

 Requerimentos nutricionais: BR Corte Vitaminas e Aditivos – Sebastião Valadares (Universidade Federal de Viçosa, Brasil)

  • Tecnologias nutricionais: novas fronteiras - Tiago Acedo (DSM, Brasil)
  • Otimização das dietas e usos de subprodutos - Tara Felix (Penn State University, Estados Unidos)
  •  Fisiologia do crescimento e ponto ótimo de abate: aplicando estes conceitos em confinamentos comerciais - Mario Chizotti (Universidade Federal de Viçosa, Brasil)
  • Estratégias para maximizar a eficiência e a qualidade da carne: realidade brasileira – Brad Johnson (Texas Tech, Estados Unidos)
  • Eficiência produtiva e sustentabilidade: são inimigos ou aliados? Selos, ambiência, tratamento de água, biodigestor – Alexandre Berndt (Embrapa São Carlos, Brasil)
  • Como tomar as melhores decisões no confinamento? – Paulo Marcelo (GA Gestão Agropecuária, Brasil)
  • Indicadores e métricas bioeconômicas para o confinamento (benchmarking) – Hugo Cunha (DSM, Brasil)

 

PECUÁRIA DE LEITE

1º de março (segunda-feira)

  • O que há de novo em exigências de energia de vacas de leite na última década – Bill Weis (Ohio State University, Estados Unidos)
  • Vida longa às vacas – Elias Facury (Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil)

2 de março (terça-feira)

  • Imunonutrição (antioxidantes e doenças) / OVN® e Minerais       - Guilhermo Mattioli (Universidad del Plata, Argentina)
  • Imunonutrição 2 (antioxidantes e repro) / Betacarotene® - Angel Abuelo (Universidade do Missouri, Estados Unidos)
  • Calcidiol / HyD® - Corwin Nelson (Universidade da Flórida, Estados Unidos)
  • Mitigação de stress térmico pelo mundo: o que há de sucesso na prática? - Israel Flamembaum (Universidade Hebraica de Jerusalém, Israel)
  • Uso de aminoácidos na nutrição de vacas leiteiras - Tiago Barros (Feed Components, Brasil)
  • Monitorando comportamento ingestivo de vacas de leite para otimizar manejo nutricional – Trevor DeVries (Universidade de Guelph, Canadá)
  • Tecnologias para aumento de eficiência alimentar e sustentabilidade ambiental (Crina®+Rumistar®) - Luiz Gustavo Pereira (Embrapa, Brasil)
  • Os achados do PGDSM Leite 2017-2020, qual segredo dos melhores? – Marcelo Machado (DSM, Brasil)

DSM – Bright Science. Brighter Living.™ 

A Royal DSM é uma empresa global de ciências, "purpose-led" e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo da DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. A DSM está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas; clientes, funcionários, acionistas e sociedade em geral. A DSM fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está registrada na Euronext Amsterdam. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

 

Ou encontre-nos em: Facebook / Twitter / Instagram / LinkedIn / Youtube

 

Sobre a Tortuga®, uma marca DSM

Desde abril de 2013, Tortuga® passou a ser marca da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga® no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga® tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. Mais informações em www.tortuga.com.br.

Ou encontre-nos em:  Facebook / Instagram / YouTube

 

Informações para Imprensa:

Ideal H+K Strategies – www.idealhks.com

Camila Verbisck: (11) 9.9745-6332 – camila.verbisck@idealhks.com

Rodrigo Fonseca: (11) 9.4846-5003 – rodrigo.fonseca@idealhks.com

This site uses cookies to store information on your computer.

Saiba mais