Notícias

Lactour DSM-FIRMENICH 2020 debate produtividade e qualidade do leite

Evento online reúne produtor e técnico para discutir práticas de manejo e gestão na pecuária leiteira (clique aqui para cadastro).

Novembro, 2020 – A dsm-firmenich no Brasil, por meio da Tortuga®, marca de suplementos nutricionais para animais, convida os produtores de leite de todo o Brasil para o Lactour dsm-firmenich 2020, dia 23 de novembro, às 19h. O evento online (clique aqui para cadastro) será um tour pela Fazenda Ipê, detalhando todas as etapas do manejo, a nutrição e os cuidados com a saúde das vacas, desde a cria até a lactação.

A programação começa com as boas-vindas de Verônica Lopes, coordenadora da categoria Gado de Leite da área de Ruminantes da dsm-firmenich, que abre para as palestras de Mauro Beraldo, proprietário da Fazenda Ipê (São João Batista da Glória, MG), e Benedito Rennó, assistente técnico e comercial da companhia. Os dois palestrantes contarão sobre o trabalho de sucesso que realizam há anos nesta fazenda, dando espaço para que os espectadores tirem dúvidas sobre os processos e possam obter excelentes resultados com os suplementos Tortuga®, como a linha Bovigold®.

Tecnologia é fundamental para produzir leite de alta qualidade

Quando se fala em qualidade do leite e nutrição animal, os suplementos nutricionais adicionados às dietas devem conter ingredientes de alta tecnologia que têm efeito no teor de sólidos e na quantidade de células somáticas presentes no leite, além de melhorar a produtividade e os índices zootécnicos do rebanho. Do portfólio da Tortuga® para a pecuária de leite, destaque para a linha Bovigold®, que tem produtos que combinam os aditivos CRINA® e RumiStarTM aos Minerais Tortuga com objetivo de aumentar a produção das vacas (até as que já têm alto desempenho).

O CRINA®, composto por uma combinação de óleos essenciais que proporciona maior eficiência alimentar às vacas, substitui os antibióticos na nutrição dos animais. Já o RumiStar™, a primeira enzima utilizada na nutrição de ruminantes, promove maior digestão do amido e da dieta como um todo. Combinado com os Minerais Tortuga de alta biodisponibilidade e às vitaminas em níveis OVN® (Optimum Vitamin Nutrition, conceito da dsm-firmenich desenvolvido para otimizar o desempenho animal), estes pacotes tecnológicos geram maior produção de leite com maior teor e sólidos, melhor saúde e bem-estar aos animais e, como consequência, mais lucro aos produtores.

DSM-FIRMENICH – Bright Science. Brighter Living.™ 

A Royal dsm-firmenich é uma empresa global de ciências, "purpose-led" e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo da dsm-firmenich é criar vidas mais brilhantes para todos. A dsm-firmenich está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas; clientes, funcionários, acionistas e sociedade em geral. A dsm-firmenich fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A dsm-firmenich e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está registrada na Euronext Amsterdam. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

Ou encontre-nos em: Facebook / Twitter / Instagram / LinkedIn / Youtube

 

Sobre a Tortuga®, uma marca DSM-FIRMENICH

Desde abril de 2013, Tortuga® passou a ser marca da dsm-firmenich. A dsm-firmenich comercializa a linha de produtos Tortuga® no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga® tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. Mais informações em www.tortuga.com.br.

Ou encontre-nos em:  Facebook / Instagram / YouTube

 

Informações para Imprensa:

Ideal H+K Strategies – www.idealhks.com

Camila Verbisck: (11) 9.9745-6332 – camila.verbisck@idealhks.com

Rodrigo Fonseca: (11) 9.4846-5003 – rodrigo.fonseca@idealhks.com