Press Release

Royal DSM-FIRMENICH terá novo vice-presidente para o negócio de ruminantes no Brasil

Sergio Schuler assume o cargo a partir do dia 03 de novembro,
sucedendo Ariel Maffi, que se aposentará no fim deste ano

Outubro de 2020 – A Royal dsm-firmenich, empresa global baseada em ciência para Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, anuncia a chegada de Sergio Schuler para o cargo de Vice-presidente do negócio de Nutrição e Saúde Animal para Ruminantes Brasil. Schuler assume a posição a partir do dia 03 de novembro de 2020, sucedendo Ariel Maffi, que ocupa o atual cargo e se aposentará no fim deste ano. 

Sergio Schuler se reportará a Ivo Lansbergen, Presidente Global de Nutrição e Saúde Animal da dsm-firmenich, e será membro da Equipe de Liderança do negócio. Além disso, Schuler estará diretamente ligado ao Presidente da dsm-firmenich na América Latina, Maurício Adade, no qual também será membro da Equipe de Liderança da dsm-firmenich Latam. Até o fim do ano, Ariel e Sérgio trabalharão juntos a fim de garantir uma transferência tranquila de responsabilidades e continuidade operacional.

Mestre em Biotecnologia pelo Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, Suíça, e Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de Chicago, Sergio Schuler possui mais de 20 anos de experiência internacional como Executivo Sênior em importantes cargos de gestão e acumula um vasto histórico de recuperação de negócios, sólida formação financeira e grande expertise em vendas e marketing. O executivo começou sua carreira como Consultor de Negócios na Arthur Andersen antes de ingressar na Roche, onde atuou em várias funções de marketing e vendas no Brasil e na Suíça. Entre 2005 e 2018, Sergio assumiu diversas funções de gestão com responsabilidades crescentes na Bayer e foi nomeado Chefe de Saúde Animal para Latam Sul em seu último ano na empresa.

Ariel Maffi ingressou na Divisão Vitaminas do Laboratório Roche, em 1989, na Argentina, e desde então assumiu funções importantes para o negócio, o que contribuiu para o seu crescimento na companhia. Maffi começou como Assistente Técnico no departamento de nutrição animal e, posteriormente, ocupou diversos cargos em Marketing e Vendas, sendo responsável pelo Paraguai, Equador, Colômbia e Venezuela. Em 2004, com a aquisição realizada pela dsm-firmenich, Ariel foi nomeado Vice-Presidente do negócio de Nutrição e Saúde Animal da dsm-firmenich para a América Latina, no qual contribuiu para a criação de uma equipe regional sólida e robusta, bem como para a promoção do crescimento das vendas regionais. Em 2014, o executivo assumiu o cargo de Vice-presidente do negócio de Nutrição e Saúde Animal para Ruminantes no Brasil, sendo responsável pela marca Tortuga®. Neste período, Ariel Maffi comandou ativamente a integração da marca a dsm-firmenich, e liderou o crescimento do negócio de ruminantes no Brasil.

DSM-FIRMENICH – Bright Science. Brighter Living.™ 

A Royal dsm-firmenich é uma empresa global de ciências, "purpose-led" e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo da dsm-firmenich é criar vidas mais brilhantes para todos. A dsm-firmenich está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas; clientes, funcionários, acionistas e sociedade em geral. A dsm-firmenich fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A dsm-firmenich e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está registrada na Euronext Amsterdam. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

Ou encontre-nos em: Facebook / Twitter / Instagram / LinkedIn / Youtube

 

Informações para Imprensa:

Carolina Cestari

carolina.navarro@inpresspni.com.br

(11) 96636.6647