Press Release

Royal DSM terá novo vice-presidente para o negócio de ruminantes no Brasil

Sergio Schuler assume o cargo a partir do dia 03 de novembro,
sucedendo Ariel Maffi, que se aposentará no fim deste ano

Outubro de 2020 – A Royal DSM, empresa global baseada em ciência para Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, anuncia a chegada de Sergio Schuler para o cargo de Vice-presidente do negócio de Nutrição e Saúde Animal para Ruminantes Brasil. Schuler assume a posição a partir do dia 03 de novembro de 2020, sucedendo Ariel Maffi, que ocupa o atual cargo e se aposentará no fim deste ano. 

Sergio Schuler se reportará a Ivo Lansbergen, Presidente Global de Nutrição e Saúde Animal da DSM, e será membro da Equipe de Liderança do negócio. Além disso, Schuler estará diretamente ligado ao Presidente da DSM na América Latina, Maurício Adade, no qual também será membro da Equipe de Liderança da DSM Latam. Até o fim do ano, Ariel e Sérgio trabalharão juntos a fim de garantir uma transferência tranquila de responsabilidades e continuidade operacional.

Mestre em Biotecnologia pelo Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, Suíça, e Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de Chicago, Sergio Schuler possui mais de 20 anos de experiência internacional como Executivo Sênior em importantes cargos de gestão e acumula um vasto histórico de recuperação de negócios, sólida formação financeira e grande expertise em vendas e marketing. O executivo começou sua carreira como Consultor de Negócios na Arthur Andersen antes de ingressar na Roche, onde atuou em várias funções de marketing e vendas no Brasil e na Suíça. Entre 2005 e 2018, Sergio assumiu diversas funções de gestão com responsabilidades crescentes na Bayer e foi nomeado Chefe de Saúde Animal para Latam Sul em seu último ano na empresa.

Ariel Maffi ingressou na Divisão Vitaminas do Laboratório Roche, em 1989, na Argentina, e desde então assumiu funções importantes para o negócio, o que contribuiu para o seu crescimento na companhia. Maffi começou como Assistente Técnico no departamento de nutrição animal e, posteriormente, ocupou diversos cargos em Marketing e Vendas, sendo responsável pelo Paraguai, Equador, Colômbia e Venezuela. Em 2004, com a aquisição realizada pela DSM, Ariel foi nomeado Vice-Presidente do negócio de Nutrição e Saúde Animal da DSM para a América Latina, no qual contribuiu para a criação de uma equipe regional sólida e robusta, bem como para a promoção do crescimento das vendas regionais. Em 2014, o executivo assumiu o cargo de Vice-presidente do negócio de Nutrição e Saúde Animal para Ruminantes no Brasil, sendo responsável pela marca Tortuga®. Neste período, Ariel Maffi comandou ativamente a integração da marca a DSM, e liderou o crescimento do negócio de ruminantes no Brasil.

DSM – Bright Science. Brighter Living.™ 

A Royal DSM é uma empresa global de ciências, "purpose-led" e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo da DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. A DSM está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas; clientes, funcionários, acionistas e sociedade em geral. A DSM fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está registrada na Euronext Amsterdam. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

Ou encontre-nos em: Facebook / Twitter / Instagram / LinkedIn / Youtube

 

Informações para Imprensa:

Carolina Cestari

carolina.navarro@inpresspni.com.br

(11) 96636.6647

This site uses cookies to store information on your computer.

Saiba mais