Notícias

Segunda etapa do ciclo de Simpósios DSM-FIRMENICH de Confinamento acontece em 15 de abril

Eventos online (link) reúnem equipe da detentora da marca Tortuga® e especialistas rda pecuária para auxiliar produtores a planejarem o confinamento com a máxima produtividade. Nessa etapa, destaque para a participação do diretor global de inovações da área de Ruminantes da dsm-firmenich, Luis Fernando Tamassia

Abril, 2020 – A Tortuga®, marca da dsm-firmenich de suplementos nutricionais para bovinos, equídeos e pequenos ruminantes, marcou a segunda etapa do ciclo de Simpósios dsm-firmenich de Confinamento 2020 para o dia 15 de abril, às 19h. Realizado esse ano em formato online, via webinar (link para acesso), o evento tem a presença da equipe da área de Ruminantes da dsm-firmenich e especialistas reconhecidos da pecuária brasileiras. As outras duas etapas estão marcadas para os dias 22 e 29 de abril, sempre com o desafio de levar informações técnicas e de mercado para pecuaristas, consultores e confinadores, auxiliando-os principalmente no processo de planejamento antes de fechar os animais para a engorda com o máximo desempenho zootécnico e, consequentemente, os mais altos índices de produtividade e rentabilidade.

Nessa etapa, o ponto alto será a participação do diretor global de inovações da área de Ruminantes da dsm-firmenich, Luis Fernando Tamassia, que tratará uma abordagem sobre os resultados da aplicação de tecnologias eficientes na dieta dos bovinos confinados sobre os índices zootécnicos dos animais e, consequentemente, sobre a rentabilidade dos produtores. Do portfólio da marca Tortuga®, destaque para a linha Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar™, que geram, em média, uma arroba a mais por bovino confinado, e para a nova tecnologia Hy-D®, lançada em março, que é um metabólito específico de vitamina D3 que garante uma absorção mais rápida e eficiente dos macrominerais, elevando ainda mais resultados do confinamento.

O terceiro encontro, em 22 de abril, terá a participação do prof. dr. Mario Arrigoni, do Departamento de Melhoramento e Nutrição Animal da Universidade Estadual Paulista (Unesp / Botucatu, SP). E a última etapa, em 29 de abril, será marcado pela participação do gerente técnico nacional de Confinamento da dsm-firmenich, Hugo Cunha.

 

Tecnologia comprovada no confinamento

Além de apresentar os cenários e os desafios que devem ser levados em consideração no planejamento do confinamento este ano, os participantes poderão conhecer os resultados da aplicação das tecnologias da linha Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar™ e o recente lançamento Hy-D®. Para isso, os especialistas da companhia apresentarão o resultado do Tour dsm-firmenich de Confinamento, que envolve a análise dos índices zootécnicos dos bovinos em confinamento e que comprovou gerar, em média, uma arroba a mais por animal confinado, além de encurtar o ciclo da pecuária. “Com o ganho adicional de uma arroba a mais por bovino, o pecuarista tem como resultado o equivalente a um animal a mais a cada 18 bovinos confinados”, contabiliza Marcos Baruselli, gerente de categoria Confinamento da dsm-firmenich.

Mas, além do ganho de peso adicional, outros benefícios comprovados pela aplicação das tecnologias da marca na dieta dos bovinos confinados, citados por Baruselli, são: eficiência alimentar, sem registro de problemas digestivos, gastrointestinais ou timpanismo; rápida adaptação dos animais; menor taxa de refugo de cocho; aumento do consumo de ração desde os primeiros dias de confinamento; eficiência na digestão; e menor incidência de animais com laminites e acidose.

E, sobre o uso do novo Hy-D® em sistemas de confinamento, Hugo Cunha destaca a produção de carne bovina de alta qualidade e em quantidade, com benefícios em termos de ganho de peso e rendimento de carcaça. “Pesquisas realizadas com Hy-D® indicam aumento do ganho de peso diário de 8% junto com os produtos da linha Fosbovi® Confinamento com Crina® e RumiStarTM”, comenta Cunha, que completa: “É mais lucro para o confinador”.

 

AGENDA

Confira a agenda completa dos Simpósios dsm-firmenich de Confinamento 2020: 

DATA

WEBINAR

8/4 (já realizado)

Thiago Carvalho (Cepea- USP) 

15/4 

Luis Fernando Tamassia (dsm-firmenich) 

22/4 

Mario Arrigoni (UNESP/Botucatu)

29/4

Hugo Cunha (dsm-firmenich) 


Para participar em todos os Simpósios dsm-firmenich de Confinamento, clique aqui

DSM-FIRMENICH – Bright Science. Brighter Living.™ 

A Royal dsm-firmenich é uma empresa global de ciências, "purpose-led" e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo da dsm-firmenich é criar vidas mais brilhantes para todos. A dsm-firmenich está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas; clientes, funcionários, acionistas e sociedade em geral. A dsm-firmenich fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A dsm-firmenich e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está registrada na Euronext Amsterdam. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

Ou encontre-nos em: Facebook / Twitter / Instagram / LinkedIn / Youtube

 

Sobre a Tortuga®, uma marca DSM-FIRMENICH

Desde abril de 2013, Tortuga® passou a ser marca da dsm-firmenich. A dsm-firmenich comercializa a linha de produtos Tortuga® no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga® tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a dsm-firmenich passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. Mais informações em www.tortuga.com.br.

Ou encontre-nos em:  Facebook / Instagram / YouTube

 

Informações para Imprensa:

Ideal H+K Strategies – www.idealhks.com

Filipe Bachiega: (11) 4873-7629 / 9.8630-6718 – filipe.bachiega@idealhks.com

Rodrigo Fonseca: (11) 4873-7621 / 9.4846-5003 – rodrigo.fonseca@idealhks.com