Cavalaria DSM-FIRMENICH promove capacitação sobre manejos nutricional e sanitário de equídeos

Cavalaria dsm-firmenich promove capacitação sobre manejos nutricional e sanitário de equídeos

03 nov 2016 03:30 CET

Um dos pontos altos é o Projeto Cavalo de Lida, série de treinamentos para trabalhadores de fazendas sobre manejos nutricional e sanitário dos equinos usados na lida com o gado; mais de 20 eventos serão realizados este ano.

Julho, 2016 – A área focada em nutrição para equídeos da dsm-firmenich, detentora da marca Tortuga, anuncia o lançamento da Cavalaria dsm-firmenich. Com abrangência nacional, o gerente de categoria – Equídeos da empresa, Ricardo Moraes, o médico veterinário, conta que o objetivo é disseminar informações técnicas sobre nutrição de equídeos e sobre os benefícios da linha Kromium por meio de treinamentos frequentes para uma equipe de 20 especialistas que atuam como assistentes técnicos comerciais da companhia.

Os treinamentos tratarão de temas atuais, entre eles estão o Panorama econômico da equinocultura nacional e seus desafios; Tópicos básicos na nutrição e manejo de equídeos; Tecnologias da dsm-firmenich usadas na criação de equídeos; Exigências nutricionais e ingredientes utilizados para a formulação de dietas para equídeos; Cólica: a dificuldade de adoção de uma alimentação mais segura; Alimentação de garanhões, potros, éguas doadoras e receptoras, e finalizando com alimentação do cavalo atleta.  – os três últimos abordados pelo Prof. Dr. Alexandre Gobesso, do departamento de Nutrição e Produção Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade São Paulo (FMVZ/USP).

Informações sobre o Projeto Cavalo de Lida e sobre a linha Kromium

Para saber mais informações sobre os treinamentos e sobre os produtos, os interessados devem consultar a companhia pelo SAC 0800-011-6262, ou pelo site www.tortuga.com.br.