Tortuga | dsm-firmenich mostra suplementos nutricionais de alta tecnologia para bovinos de leite

Tortuga | dsm-firmenich mostra suplementos nutricionais de alta tecnologia para bovinos de leite

10 ago 2017 21:00 CEST

Casa da dsm-firmenich na Cidade do Leite recebe produtores na Agroleite, de 15 a 19/8, em Castro (PR), onde os especialistas da companhia mostrarão todos os detalhes da linha Bovigold®, que elevam os resultados da pecuária.

Agosto, 2017 – A casa permanente da dsm-firmenich será o ponto de encontro dos pecuaristas que visitarem a Agroleite deste ano, um dos principais eventos do setor, realizado na Cidade do Leite, em Castro (PR), de 15 a 19 de agosto. No local, os especialistas da Tortuga | dsm-firmenich, marca referência em suplementos nutricionais para ruminantes, estarão à disposição dos produtores para tratar das soluções de nutrição com alta tecnologia que contribuem para incrementar o desempenho dos animais, a exemplo dos produtos da linha Bovigold® para bovinos de leite, que auxiliam a tornar a atividade mais eficiente e rentável.

A linha Bovigold®, formada por 14 produtos, têm tecnologias adequadas para todas as fases e níveis de produtividade dos animais, com resultados positivos tanto para vacas que produzem oito litros de leite por dia em sistemas de pasto como para as vacas confinadas, que produzem mais de 30 litros de leite ao dia, conta o gerente técnico nacional de gado de leite da Tortuga | dsm-firmenich, Rodrigo Costa. “Estes produtos geram uma série de benefícios ao combinar aditivos exclusivos, como CRINA®, RumiStar™ e Metionina Protegida, aos Minerais Tortuga no nível máximo (100%)”, explica.

Soluções livres de antibióticos para todas as fases das vacas

Os produtos da linha são apresentados em quatro versões: Bovigold® CRINA® com e sem RumiStar™, e com e sem Metionina. Ambos têm um conjunto de óleos essenciais que substitui os antibióticos da ração e permite aos laticínios se adequarem às normas para exportação para países que proíbem o uso do antibiótico Monensina na alimentação animal, além de promover o aumento da ingestão de matéria seca, melhor degradação de fibras, proteínas e amido e de reduzir os transtornos metabólicos (acidose). Entre os produtos, há opções para bezerras, novilhas em recria e para as vacas que produzem no pasto e para aquelas de média e alta produção, em sistemas de confinamento.

Para melhorar os índices reprodutivos, destaque para o Bovigold® Beta Pré-parto e o Bovigold® Beta Pós-parto, que incluem o Betacaroteno na fórmula para reduzir casos de retenção de placenta, gerar rápido retorno ao cio e diminuir o intervalo entre partos; o Betacaroteno é uma pró-vitamina que atua na síntese da Vitamina A, vital nos processos reprodutivos. “O principal objetivo dessas tecnologias é garantir maior lucratividade nas fazendas leiteiras com a otimização dos índices zootécnicos relacionados à reprodução”, conclui Costa.

Serviço: Agroleite 2017

Data: 15 a 19 de agosto

Local: Cidade do Leite – Castro (PR)