Tortuga | dsm-firmenich coloca a suplementação nutricional de bovinos na pauta da ExpoGenética

Tortuga | dsm-firmenich coloca a suplementação nutricional de bovinos na pauta da ExpoGenética

15 ago 2017 21:00 CEST

Os pecuaristas que estiverem em Uberaba (MG) de 19 a 27/8 poderão saber mais sobre as tecnologias da empresa, que elevam os índices zootécnicos e o desempenho do rebanho e melhoram a rentabilidade da atividade.

Agosto de 2017 – A Tortuga | dsm-firmenich apresentará os suplementos nutricionais de alta tecnologia que contribuem para tornar a pecuária cada vez mais produtiva, eficiente e rentável durante a ExpoGenética 2017. O evento será realizado de 19 a 27 de agosto, no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG), com realização a cargo da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e onde a empresa possui uma casa permanente para receber os pecuaristas com o máximo conforto.

Um dos exemplos do portfólio da Tortuga | dsm-firmenich que será apresentado pelas equipes técnica e comercial da companhia é a linha Fosbovi® Confinamento com CRINA® e RumiStar™, cujos produtos geram, em média, uma arroba a mais por animal no confinamento. Com base em novos conceitos em nutrição mineral e vitamínica para ruminantes, os suplementos da linha trazem uma associação equilibrada de macro e micronutrientes com os Minerais Tortuga, além de vitaminas lipossolúveis e hidrossolúveis (biotina) e aditivos naturais, como leveduras vivas (CRINA® e RumiStar™). “Em Uberaba, desfilam animais de genética apurada e, desta forma, é sempre um excelente local para apresentarmos suplementos nutricionais de tecnologia de ponta, que contribuem para que os bovinos expressem todo o seu potencial genético em termos zootécnicos, com alto desempenho e, consequentemente, com reflexos positivos para os produtores em termos de eficiência e rentabilidade”, comenta Carlos Paez, gerente técnico comercial da Tortuga | dsm-firmenich em Minas Gerais.

Boi pesado no confinamento e no pasto!

Para os produtores que optam pelo sistema de confinamento no período de seca, as tecnologias da dsm-firmenich têm resultados comprovados em propriedades de diversas regiões do País, gerando animais pesados, bem acabados e com melhor conformação de carcaça. “Ao obter uma arroba a mais por animal, os pecuaristas conseguem produzir o equivalente a um animal a mais a cada 18 bovinos confinados”, reforça o gerente de categoria confinamento da Tortuga | dsm-firmenich, Marcos Baruselli, citando ainda outros benefícios que somam-se ao ganho de peso: melhor eficiência alimentar, redução das taxas de problemas gastrointestinais, como diarreias ou timpanismo; rápida adaptação dos animais; menor taxa de refugo de cocho; aumento do consumo de ração desde os primeiros dias de confinamento; eficiência na digestão; e menor incidência de animais com laminites e acidose.

Aos produtores que trabalham com sistemas de pasto, a suplementação dos bovinos também é fundamental para elevar os índices zootécnicos e melhorar o desempenho do rebanho para, na época da seca, não comprometer o desempenho conquistado pelos animais no período das águas. “Se os bovinos não tiverem um balanço de consumo proteico / energético que permita uma boa digestibilidade do pasto, estes animais perdem boa parte do peso que conquistaram no período de águas”, reforça Luciano Morgan, gerente de categoria de gado de corte da empresa. “É fundamental corrigir as deficiências nutricionais dos bovinos na seca com fornecimento de ingredientes de alta disponibilidade, como os Minerais Tortuga, por exemplo, que dispõem de aditivos e fontes nobres de proteína”, completa.

Serviço: ExpoGenética 2017

Data: 19 a 27 de agosto

Local: Parque Fernando Costa (Uberaba, MG)

Realização: Associação brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ)