Press Release: Royal DSM lança tecnologia que melhora a produtividade de vacas de leite e aumenta o rendimento e produção de carcaça de bovinos de corte

Com o objetivo de aumentar a longevidade dos animais, conectando nutrição ao resultado em performance, Hy-D® é a tecnologia D capaz de garantir absorção mais rápida e eficiente dos macrominerais, aumentando o desempenho zootécnico, bem-estar animal e a rentabilidade dos pecuaristas.

Abril, 2020 – A Royal DSM, empresa global baseada em ciência para Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, anuncia o lançamento do Hy-D®, uma nova tecnologia para ruminantes. Já utilizada em outras espécies, a inovação melhora ainda mais os resultados da pecuária quando aplicado na dieta de bovinos de leite e de corte em sistemas de confinamento.

O Hy-D® é uma tecnologia ativa de alta absorção que potencializa a produção de carne e leite, garantindo metabolismo eficiente dos macrominerais como o cálcio e o fósforo (essenciais para melhor desenvolvimento ósseo dos bovinos), melhora da resposta imune e ativa genes responsáveis pelo crescimento muscular, proporcionando maior produção de carne. Desta forma, o Hy-D® estimula o desenvolvimento de fibras musculares, gerando benefícios produtivos em animais de terminação. Outro ponto de destaque é a maior deposição óssea e melhor imunidade, propiciando aumento de longevidade das vacas leiteiras, gerando bem-estar animal, qualidade e segurança alimentar (carne e leite), promovendo resultados mais eficientes e menor uso de recursos ligados a produção de animais de reposição (novilhas de leite).

“Atualmente, os desafios da produção de proteína animal (carne e leite) são enormes, pois temos que ser eficientes zootécnica e economicamente, e sustentáveis na utilização dos recursos, cuidando sempre do bem estar das espécies. Por isso, nosso objetivo é oferecer uma inovação que possibilita melhor desenvolvimento da estrutura óssea; do metabolismo de cálcio e fósforo e uma resposta superior de defesa do organismo contra os problemas metabólicos (como a febre do leite), proporcionando ao animal um desempenho elevado à medida que isso o ajuda a expressar de forma mais eficiente seu potencial produtivo”, comenta Augusto Adami, Vice-presidente de Nutrição e Saúde Animal para América Latina da DSM. “Com uma tecnologia exclusiva DSM, o Hy-D® é especialmente indicado para vacas de leite e gado de corte em confinamento, permitindo que a produção da carne bovina seja de alta qualidade e em quantidade, com benefícios em termos de ganho de peso e rendimento de carcaça, bem como na maior produtividade e longevidade para as vacas leiteiras, influenciando de forma positiva a rentabilidade dos produtores”, complementa.

O Hy-D® (25 Hidroxi Colicalciferol) é um metabólito da vitamina D3, de alta absorção. Além da mais rápida assimilação pelo animal, essa tecnologia é mais eficiente em termos metabólicos, uma vez que já traz ao organismo uma forma “a um passo” do composto fisiologicamente ativo (1,25 Hidroxi D3), proporcionando mais saúde e produtividade aos animais.

Melhor resultado no confinamento

O uso do Hy-D® nos confinamentos proporciona benefícios aos bovinos por atuar de forma positiva no metabolismo dos macrominerais. “Ao ser acrescido na ração, Hy-D® melhora os índices zootécnicos e os resultados econômicos do sistema de produção, além de ajudar a melhorar a qualidade da carne, o que pode ser visto como um benefício relevante para o produtor”, conta Tiago Acedo, Gerente de Marketing para Ruminantes América Latina da DSM. “Significa que os pecuaristas que investirem nessa tecnologia terão vantagens mais rápidas e retornos financeiros mais altos”, enfatiza.

Pesquisas realizadas com Hy-D® indicam aumentos significativos do ganho de peso diário e rendimento de carcaça, resultando em produção de carcaças 4,2 kg mais pesadas em comparação aos animais do grupo controle. Quando adicionado em pacotes tecnológicos, contento Minerais Tortuga, Crina® e RumiStarTM, os resultados são ainda mais expressivos. O Hy-D®, junto com as demais tecnologias, promoveu um peso de carcaça 27,8 kg superior, quando comparado à dieta contendo monensina sódica (370,7 vs. 342,9 kg)

Vacas leiteiras mais saudáveis e melhor rentabilidade para os produtores de leite

A inclusão de Hy-D® na dieta ajuda a minimizar um grande problema da pecuária de leite. A maioria das vacas leiteiras sofre com a deficiência de cálcio em algum estágio da vida. Nas primeiras nove semanas de lactação, por exemplo, a vaca pode ter um déficit de cálcio de até 10/g por dia. “Mais uma vez o Hy-D® tem um papel fundamental neste caso, principalmente no início da lactação. Quando inserido na ração do animal no período pré-parto, o ingrediente melhora o metabolismo de cálcio e fósforo, o desenvolvimento esquelético e a regulação imunológica, aumentando a produção de leite na lactação subsequente. Com Hy-D® essa atuação é ainda mais rápida e eficiente quando comparado aos suplementos comuns, ajudando a aumentar lucratividade dos produtores”, comenta Tiago Acedo.

Inicialmente, o lançamento será direcionado para vacas em período pré-parto, quando os animais enfrentam maiores desafios relacionados a saúde, produção e longevidade. Porém, a tecnologia poderá ser aplicada em todos os estágios de vida das vacas leiteiras. “Aumento da produção de leite, melhora da imunidade com redução de doenças e suporte ao crescimento são os principais benefícios para os bovinos de leite que utilizarem a inovação exclusiva DSM”, complementa.

DSM – Bright Science. Brighter Living.™

Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência e movida por propósitos, atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O propósito da DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. Com seus produtos e soluções, a DSM aborda alguns dos maiores desafios do mundo ao mesmo tempo em que cria valor econômico, ambiental e social para todas as partes interessadas - clientes, funcionários, acionistas e a sociedade em geral. A DSM oferece soluções inovadoras para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aromas, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm vendas líquidas anuais de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está listada na Euronext Amsterdam. Mais informações podem ser encontradas em www.dsm.com

Encontre-nos em Facebook | Twitter Youtube | LinkedIn

Published on

1 abril 2020

Tags

  • Press Release

Share

You are being redirected.

We detected that you are visitng this page from United States. Therefore we are redirecting you to the localized version.