Press Release: DSM lança nova protease para produção animal

ProAct 360TM, uma solução completa e aprimorada que promete revolucionar o mercado avícola, melhora a digestibilidade da proteína e a rentabilidade dos produtores, conectando nutrição, desempenho animal, tecnologia e sustentabilidade em um único produto

Junho de 2021 – A DSM, empresa global baseada em ciência para Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, lança ProAct 360™, o novo padrão de protease para frangos de corte. A nova enzima melhora a digestibilidade da proteína adicionada na ração, principalmente do farelo de soja, possibilitando redução de custos ao produtor e integridade gastrointestinal ao animal, ao mesmo tempo que contribui para uma produção mais sustentável. 

Por meio de um extenso processo de triagem, com mais de 500 proteases candidatas, a nova molécula foi selecionada por sua alta potência e estabilidade muito superiores à qualquer protease do mercado. Desenvolvida em parceria com a Novozymes, ProAct 360™ age mais rápido, tem um efeito maior sobre os inibidores de tripsina — fatores que impactam negativamente a produção — e não possui um substrato específico, ou seja, age sobre qualquer fonte proteica adicionada na ração graças à sua eficácia.

“Com ProAct 360™, a DSM atinge um novo patamar de protease, trazendo uma solução completa e aprimorada ao mercado. A tecnologia foi formulada para suportar as condições do processamento da ração, dando total tranquilidade ao nutricionista na formulação de uma dieta balanceada e saudável ao animal”, diz Regiane Peres, Diretora de Especialidades da DSM na América Latina. 

A geração anterior de protease da DSM já era considerada referência pelo mercado de nutrição animal. Ao lançar ProAct 360™, a companhia consolida ainda mais sua liderança como principal aliada dos produtores no controle de custos para uma operação mais rentável e sustentável. “As necessidades dos nossos clientes são os principais impulsionadores do nosso negócio. É essencial entender os desafios da cadeia e desenvolver soluções alternativas para capitalizar o retorno de investimento e, ao mesmo tempo, contribuir para a criação de sistemas alimentares mais sustentáveis”, reforça Regiane. 

ProAct 360™ tem um papel importante na sustentabilidade da cadeia de produção de proteína animal. Além de possibilitar a redução da quantidade de soja, que pode chegar a 8%, e outras fontes proteicas adicionadas à ração, a nova protease reduz as emissões de amônia pelos animais em até 18%, além de melhorar a qualidade da cama dos aviários, reduzindo as lesões e melhorando o bem estar das aves.

Além disso, por meio de um conjunto de serviços e ferramentas digitais para tomadas de decisão, como novas curvas para análise de matéria prima, calculadora de matrizes nutricionais de aditividade de enzima, calculadora de sustentabilidade, bem como análise completa da ração, a proposta de valor de ProAct 360™ é ampliada ainda mais com a melhora da experiência do cliente, trazendo maior conveniência e segurança de resultados. 

DSM – Bright Science. Brighter Living.™

Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência e movida por propósitos, atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O propósito da DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. Com seus produtos e soluções, a DSM aborda alguns dos maiores desafios do mundo ao mesmo tempo em que cria valor econômico, ambiental e social para todas as partes interessadas - clientes, funcionários, acionistas e a sociedade em geral. A DSM oferece soluções inovadoras para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aromas, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm vendas líquidas anuais de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está listada na Euronext Amsterdam. Mais informações podem ser encontradas em www.dsm.com/latam ou www.dsm.com/wemakeitpossible.

Encontre-nos em Facebook | Twitter Youtube | LinkedIn

 

Published on

15 junho 2021

Tags

  • Press Release

Share

You are being redirected.

We detected that you are visitng this page from United States. Therefore we are redirecting you to the localized version.