Press Release: Ferramenta da DSM ganha novas funções e app exclusivo para resultados mais assertivos na avicultura

Chega ao mercado o Digital YolkFan™Pro, uma ferramenta exclusiva para clientes da companhia e a 2ª geração do já reconhecido sensor de cores, agora com seu próprio aplicativo para mensuração de dados como cálculo e comparação da pigmentação das gemas de diferentes granjas e a nova função de medição da coloração de pele e tarso de frangos

Agosto de 2021 – A DSM, empresa global baseada em ciência para Nutrição, Saúde e Vida Sustentável, lança o Digital YolkFan™Pro, a 2ª geração do sensor de cores que mede a pigmentação da gema do ovo, e que, agora, com seu próprio aplicativo, permite o acompanhamento e análise de uma série de dados, oferecendo resultados mais precisos e objetivos para a produção aviária.

A cor da gema é um dos principais critérios utilizados pelo consumidor para julgar a qualidade dos ovos. Dependendo da localização geográfica, da cultura e da tradição, existem percepções específicas a respeito da cor, assim como a pigmentação da pele e do tarso das aves. Neste sentido, a DSM traz ao mercado o YolkFan™Pro, uma ferramenta exclusiva para clientes da companhia.

O YolkFan™Pro tem a capacidade de reunir dados de campo com maior poder estatístico no gerenciamento da pigmentação e, com isso, é possível visualizar e comparar resultados de diferentes granjas e galpões direto no aplicativo. “Para atender diferentes demandas é fundamental uma boa gestão da saúde animal, o que inclui excelentes níveis vitamínicos, nutricionais e de carotenóides, além de programas de pigmentação bem estabelecidos, e isso precisa ser prático, rápido e assertivo”, comenta José Francisco Miranda Jr, Gerente de Marketing do negócio de Nutrição e Saúde Animal da DSM na América Latina.

A partir da inserção de dados, como linha genética das aves, dieta e composição da ração, sistema de produção entre outros, o YolkFan™Pro calcula automaticamente as quantidades de Carophyll®Red e Carophyll®Yellow, carotenóides da DSM que influenciam diretamente na cor da gema ou da pele para alcançar o nível de pigmentação desejada. “Digitalizar esses dados e as análises sobre eles permite maior controle e mais precisão nos resultados, principalmente no que diz respeito à saúde das aves, já que a cor da gema também está associada a uma boa nutrição e aproveitamento eficiente dos nutrientes fornecidos”, reforça o executivo.

Os dados inseridos no aplicativo YolkFan™Pro ficam salvos no aplicativo para que o produtor possa consultá-los sempre que necessário e, inclusive, exportá-los para uma planilha em Excel. O sistema oferece ainda gráficos inteligentes que podem ser acessados via Desktop com o auxílio de qualquer navegador web, trazendo assim uma visualização mais panorâmica das informações sobre as granjas e galpões e facilidade na tomada de decisões.

DSM – Bright Science. Brighter Living.™

Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência e movida por propósitos, atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O propósito da DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. Com seus produtos e soluções, a DSM aborda alguns dos maiores desafios do mundo ao mesmo tempo em que cria valor econômico, ambiental e social para todas as partes interessadas - clientes, funcionários, acionistas e a sociedade em geral. A DSM oferece soluções inovadoras para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aromas, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm vendas líquidas anuais de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está listada na Euronext Amsterdam. Mais informações podem ser encontradas em www.dsm.com/latam

Encontre-nos em Facebook | Twitter Youtube | LinkedIn

Published on

3 agosto 2021

• Press Release

You are being redirected.

We detected that you are visitng this page from United States. Therefore we are redirecting you to the localized version.