Press Release: Fonterra e DSM se unem para reduzir a pegada de carbono

A Fonterra, uma cooperativa de laticínios da Nova Zelândia, e a Royal DSM, uma empresa global baseada na ciência atuante em saúde, nutrição e vida sustentável, assinaram um acordo de colaboração para acelerar a transição para uma agricultura com baixo teor de metano.

A Fonterra está empenhada em abordar as emissões de gases de efeito estufa na agricultura como parte de seu esforço de sustentabilidade para garantir um planeta mais saudável. O metano é um grande desafio para o setor agrícola, principalmente na Nova Zelândia, onde representa quase metade das emissões de gases de efeito estufa do país. Encontrar e aplicar soluções que possam contribuir significativamente para alcançar os compromissos do Acordo de Paris e as metas de Carbono Zero da Nova Zelândia é uma prioridade fundamental para ambas as empresas.

A DSM desenvolveu um aditivo alimentar, chamado Bovaer®, que reduz de forma eficaz e consistente as emissões de metano das vacas em mais de 30%. A solução foi recentemente apresentada pelo World Resources Institute como uma das dez tecnologias inovadoras globais que podem ajudar a alimentar o mundo de forma sustentável.

O Diretor de Farm Source (fornecimento para fazendas) do Grupo Fonterra, Richard Allen, enfatizou que encontrar uma solução para o desafio do metano requer mais do que apenas o grande esforço que os produtores estão fazendo. “Precisamos encontrar um avanço na redução das emissões das vacas e o Bovaer® pode proporcionar exatamente isso. Este trabalho com a DSM é uma excelente oportunidade para a cooperativa”.

Além disso, o diretor de tecnologia da Fonterra, Jeremy Hill, disse: “Temos um relacionamento de longa data com a DSM em todo o mundo, tanto em inovação quanto em operações. Há vários anos, a DSM nos apresentou o Bovaer® e queríamos explorar e validar como ele poderia contribuir para os desejos de sustentabilidade global da Fonterra. ”

Nos últimos cinco anos, a DSM e a Fonterra têm trabalhado na Nova Zelândia na identificação de soluções para uma abordagem de aditivos para rações em sistemas agrícolas baseados em pastagens. Ao assinar este acordo, a Fonterra e a DSM desejam avançar em sua colaboração para acelerar seus esforços conjuntos para disponibilizar o Bovaer® aos produtores da Nova Zelândia. Isso permitirá que a Nova Zelândia continue a assumir um papel de liderança na produção de laticínios de baixo carbono. 

Mark van Nieuwland, chefe do programa global da DSM Produtos Nutricionais, disse: “Estamos orgulhosos de colaborar com a Fonterra. Ambas as empresas trabalham juntas há muitos anos e é um prazer estender isso ao campo da sustentabilidade e das mudanças climáticas. Com a Fonterra, temos um importante parceiro para potencialmente comercializar o Bovaer® na Nova Zelândia e em todo o mundo. Estamos ansiosos para combinar nossa expertise e paixão”. 

Jeremy Hill acrescenta: “A Fonterra está trabalhando em conjunto com a DSM New Zealand para garantir que qualquer inovação seja bem testada e esteja prontamente acessível por meio de nossa rede de distribuição para nossos fazendeiros. Também vemos isso como uma oportunidade para acelerar ainda mais nossa liderança global em produtos lácteos de baixa pegada e criar mais valor para o nosso leite da Nova Zelândia”.

Sobre o Bovaer®

O Bovaer® é um aditivo alimentar para vacas (e outros ruminantes, como ovelhas, cabras e veados) pesquisado e desenvolvido ao longo de 10 anos pela DSM. Apenas um quarto de colher de chá de Bovaer® por vaca, por dia, reduz a emissão de metano entérico em aproximadamente 30%. O aditivo alimentar Bovaer®, portanto, contribui para uma redução significativa e imediata da pegada ambiental da carne, leite e produtos lácteos.

DSM – Bright Science. Brighter Living.™

Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência e movida por propósitos, atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O propósito da DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. Com seus produtos e soluções, a DSM aborda alguns dos maiores desafios do mundo ao mesmo tempo em que cria valor econômico, ambiental e social para todas as partes interessadas - clientes, funcionários, acionistas e a sociedade em geral. A DSM oferece soluções inovadoras para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aromas, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm vendas líquidas anuais de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está listada na Euronext Amsterdam. Mais informações podem ser encontradas em www.dsm.com/latam ou www.dsm.com/wemakeitpossible.

Fonterra

Somos uma cooperativa de laticínios da Nova Zelândia de propriedade de 10.000 fazendeiros e seus whānau (família na língua Maori). Com uma atitude positiva e um espírito colaborativo, nossos 20.000 funcionários compartilham a nobreza do leite de nossos produtores com o mundo, apresentando nossas marcas inovadoras de consumo, serviço de alimentação e soluções de ingredientes. Pessoas comuns trabalhando duro para serem Boas Juntas, em nossa comunidade e na sua.

Encontre-nos em Facebook | Twitter Youtube | LinkedIn

 

DSM Produtos Nutricionais

Comunicação

Nelleke Barning

tel. +41 (0) 79 562 05 20

e-mail dnp.communications@dsm.com

Fonterra Co-operative Group Limited

Parceiro Sênior de Negócios de Comunicação

Mike Kilpatrick

Tel. +64 27 228 7441

email mike.kilpatrick@fonterra.com

Published on

29 janeiro 2021

Tags

  • Press Release

Share

You are being redirected.

We detected that you are visitng this page from United States. Therefore we are redirecting you to the localized version.