Press Release: Podcast Agrolink

O Agrolink é um dos mais relevantes portais do agronegócio e apresenta, diariamente, notícias, citações, previsões do tempo, soluções e tecnologias que permeiam o setor agrícola e pecuário. Atualmente, o Agrolink tem mais de 2 milhões de visualizações de página por mês. O podcast Agrolink é uma extensão das notícias publicadas no portal. 

Pauta: Lançamento Sustell™  

Porta-voz: José Francisco Miranda Jr, Líder de Sustentabilidade do negócio de Nutrição e Saúde Animal da DSM na América Latina

Entrevista: As respostas abaixo podem ser gravadas via áudio do WhatsApp para publicação no podcast Agrolink e devem ser feitas uma por áudio (a primeira resposta em um áudio e a outra resposta em um áudio separado) e, posteriormente, compartilhadas com a In Press; Abaixo, estão as sugestões de respostas, mas o porta-voz pode se sentir à vontade em alterá-las para que a linguagem/contexto fique mais fluido. 

Prazo: 07 de maio de 2021, sexta-feira

 

Perguntas:

  • Gostaria que nos explicasse como o serviço funciona, como é capaz de fazer a métrica  do impacto ambiental?

A mensuração do impacto ambiental é feita por meio de uma ferramenta de cálculo avançado de sustentabilidade que reúne dados reais gerados na produção, como emissões de gases de efeito estufa, desperdício de ração e saúde animal, entre outros, ao invés de utilizar apenas dados médios do setor. 

Junto com a Blonk, consultoria internacional que desenvolveu  Sustell™ em parceria com a DSM, foi possível reunir essas informações à uma Plataforma de Inteligência que é conectada à plataforma Blonk-APS e ao Centro de Especialistas da DSM e da Blonk. Tendo essas métricas reunidas na ferramenta, a equipe de especialistas desenvolve cenários de intervenção específicos e propõe soluções práticas para melhorias mensuráveis de sustentabilidade. 

 

  • Como a empresa teve a motivação de criar o serviço?

A sustentabilidade está no DNA da DSM e, pensando que, até 2050, a população global tende a crescer e demandar cada vez mais da cadeia produtiva, é necessário aplicar um novo pensamento, novas tecnologias e novos modelos de negócios para criar uma indústria de proteína animal mais sustentável e responsável. Tendo isso como pano de fundo e avaliando a necessidade crescente de práticas globais mais sustentáveis, reconhecemos os desafios dos nossos clientes para medir seus impactos na produção. Portanto, criamos um serviço capaz de fornecer maior profundidade e amplitude de Análise de Ciclo de Vida, juntamente com soluções práticas para tornar tangível e mensurável as melhorias de sustentabilidade. 

Além disso, o Sustell ™ é o mais recente lançamento de uma série de inovações que apoiam a nossa iniciativa estratégica Nós Tornamos Isso Possível, que tem como propósito liderar uma transformação robusta e viável em todo o mundo para produções mais sustentáveis de proteína animal. Ao alavancar soluções digitais e baseadas em dados, como o Sustell ™, nossa jornada para que isso se torne possível, é cada vez mais rápida.

Published on

6 maio 2021

Tags

  • Press Release

Share

You are being redirected.

We detected that you are visitng this page from United States. Therefore we are redirecting you to the localized version.