Press Release: DSM lança nova geração de fitase para aves e suínos

HiPhorius™, uma solução completa e aprimorada que promete melhorias consistentes no desempenho animal através da utilização eficiente de fósforo, além de ajudar os produtores a alcançarem produções mais sustentáveis e lucrativas.

Março de 2022 – A DSM, empresa global baseada em saúde, nutrição e biociência, lança HiPhorius™, a nova geração de fitase para aves e suínos. A enzima oferece melhorias consistentes no desempenho animal através da utilização eficiente de fósforo. Graças a sua tecnologia, a novidade garante maior digestibilidade deste elemento químico pelos animais, permitindo uma redução significativa no uso de fosfatos inorgânicos e, consequentemente, no custo da ração aos produtores avícolas e suinícolas, ao mesmo tempo em que viabiliza uma produção mais lucrativa e sustentável.

Desenvolvida em parceria com a Novozymes, HiPhorius™ oferece mais usando menos ração, e eleva o padrão de mercado para a tecnologia de fitase devido a sua eficiência e termoestabilidade aprimorada. Dependendo do gerenciamento da produção, objetivos e escolha de enzimas, a redução no custo com a alimentação animal pode chegar a 4% para as produções de frangos de corte, o que garante maior lucratividade aos produtores.

As propriedades superiores de HiPhorius™ permitem uma degradação rápida e eficiente de fitato, possibilitando uma nutrição de precisão com o uso de cálcio digestível para um ótimo desempenho animal. Isso permite melhorias nas taxas de conversão alimentar, no crescimento das espécies e maior flexibilidade na formulação e aperfeiçoamento das dietas aos nutricionistas.

"Com HiPhorius™, a DSM atinge um novo patamar de fitase, trazendo uma solução de alta potência e aprimorada ao mercado. A tecnologia foi desenvolvida para oferecer benefícios significativos aos nossos clientes, estejam eles procurando otimizar dietas ou obter maior eficiência nas dietas atuais”, diz Rodolfo Pereyra, Diretor de Negócios para Nutrição e Saúde Animal no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai da DSM.

O  fosfato mineral é um recurso não renovável que precisa ser gerenciado de forma eficiente, e à medida que o preço desta importante fonte de fósforo aumentou nos últimos anos e a pressão por práticas mais sustentáveis cresce, o lançamento de HiPhorius™ preenche essa lacuna. “A solução permite uma utilização mais eficiente dos nutrientes, contribuindo com o uso sustentável dos recursos naturais, e possibilita que os animais utilizem melhor o fósforo natural na alimentação, reduzindo assim a necessidade de suplementação de fósforo inorgânico”, comenta Rafael Sens, Gerente de Soluções de Desempenho da DSM América Latina. “É uma inovação única e completa em termos de eficiência e lucratividade. Estamos oferecendo ao mercado a oportunidade de tornar a produção mais rentável e de acompanhar o momento da exigência atual na produção de alimentos”, afirma Sens.

O lançamento HiPhorius™ também é marcado pela disponibilidade de acesso a um conjunto de serviços e ferramentas digitais para tomadas de decisão e aplicação personalizada, como uma calculadora de matrizes nutricionais de aditividade de enzima e uma calculadora de sustentabilidade e ROI, ampliando ainda mais a melhora da experiência do cliente.

HiPhorius™ é parte importante da estratégia de negócios de Soluções de Desempenho + Biomin da DSM Nutrição e Saúde Animal cuja missão é fornecer soluções sustentáveis aos produtores a fim de ajudá-los de forma tangível a enfrentar os maiores desafios da indústria de proteína animal. A novidade contribui ainda com o compromisso da DSM de reduzir em até dois dígitos as emissões da pecuária até 2030.

Para obter mais informações, visite: www.dsm.com/anh

Sobre HiPhorius™

HiPhorius™ é uma solução inovadora de fitase que oferece melhorias mais consistentes no desempenho, juntamente com valores mais altos de matriz de nutrientes. HiPhorius™ melhora o padrão de mercado para a tecnologia de fitase, dando aos produtores mais flexibilidade na otimização da dieta para aves, suínos e aquicultura. Em alinhamento com a promessa Nós Tornamos isso Possível da DSM, o HiPhorius™ melhora o desempenho da vida útil dos animais, reduzindo as emissões na produção animal e fazendo uso eficiente dos recursos naturais.

DSM

Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência e movida por propósitos, atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O propósito da DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. Com seus produtos e soluções, a DSM aborda alguns dos maiores desafios do mundo ao mesmo tempo em que cria valor econômico, ambiental e social para todas as partes interessadas - clientes, funcionários, acionistas e a sociedade em geral. A DSM oferece soluções inovadoras para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aromas, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm vendas líquidas anuais de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está listada na Euronext Amsterdam. Mais informações podem ser encontradas em www.dsm.com/latam

Encontre-nos em Facebook | Twitter Youtube | LinkedIn

Para maiores informações

InPress Porter Novelli

Carolina Cestari

carolina.navarro@inpresspni.com.br

(55 11) 96636 6647

Published on

15 março 2022

• Press Release

You are being redirected.

We detected that you are visitng this page from United States. Therefore we are redirecting you to the localized version.