O que realmente importa para as mães?

Por: Editores de Talking Nutrition

Resumo

As atitudes variam drasticamente ao redor do mundo:

  • Uma pesquisa em profundidade da DSM explorou as “necessidades de saúde” de mais de 5.000 mulheres de 11 países que tentavam engravidar, estavam grávidas ou amamentando.
  • Os achados mostraram que as necessidades das mulheres não são iguais em todos os países, e elas mudam à medida que cada mulher avança pela jornada da maternidade.
  • O estudo destaca a importância de soluções nutricionais direcionadas e sob medida para os diferentes níveis de compreensão, preocupações de saúde e preferências das mulheres.

Uma questão de prioridades

Toda mulher quer “fazer o melhor” pelo seu bebê desde o momento em que ela decide que gostaria de ser mãe e por todos os anos subsequentes. Mas o que significa “fazer o melhor”? A DSM conduziu recentemente uma abrangente pesquisa on-line para entender as preocupações das mulheres no que se refere à maternidade. Há algumas semelhanças globalmente, mas o mais frequente foi os perfis mudarem de país para país.

De maneira geral, sono adequado foi a principal preocupação de saúde e, de maneira pouco surpreendente, uma boa nutrição veio logo atrás. O estudo demonstrou elevado uso de suprimentos, o que indica que as mulheres entendem os benefícios de consumi-los junto com uma dieta saudável. Contudo, enquanto 98% das mulheres grávidas ou que estão amamentando tomam suplementos na China, o consumo não é tão elevado em países como Alemanha e Espanha. Cápsulas e comprimidos tradicionais continuam a ser o veículo de administração preferido no momento, mas há um apetite de experimentar também produtos com outros formatos mais inovadores.

Tempos de mudança

Assim como destacar as necessidades e motivações das mulheres em cada país, o estudo revelou prioridades em mudança em cada estágio da maternidade desde a concepção, passando pela gravidez até chegar à amamentação. As respostas destacaram a importância das informações pré-concepção em alguns mercados, e o papel dos profissionais de saúde em orientar a escolha de suplementos. A pesquisa sugere que as chinesas podem ser mais abertas do que mulheres de outras nacionalidades ao uso de suplementos por toda a gravidez. Por toda a amamentação, as mulheres, de maneira geral, entendem que sua própria nutrição afeta diretamente a saúde do bebê. A ingestão de suplementos durante este estágio da maternidade é relativamente baixa, porém, o que indica que há aberturas no mercado para suplementos que visem as preocupações das gestantes.


“As marcas precisam analisar constantemente as mudanças nas preferências e comportamentos dos consumidores para identificar janelas de oportunidade para levar soluções nutricionais com base científica ao mercado.”

Publicado

15 Outubro 2018

Tags

  • Essenciais para mulheres
  • Suplementos alimentares
  • Saúde e nutrição
  • Artigo
  • Marketing

Compartilhar

4 minutos de leitura (mínimo)

Conteúdo relacionado

Cadastre-se para receber nossos boletins informativos

Mantenha-se atualizado sobre ciência, eventos e tendências de mercado mais recentes

Somos sociais

Siga-nos em suas redes sociais favoritas

O desenvolvimento dos suplementos de amanhã

O estudo da DSM oferece insights exclusivos sobre as atitudes relacionadas à nutrição materna. Nosso novo artigo contém alguns dos seus destaques, que apontam no sentido de novas e empolgantes oportunidades de desenvolvimento tanto no nível local quanto global.

Saiba como a DSM pode ajudar a sua empresa.

Clique no botão abaixo para entrar em contato e conversar com a gente.

Links rápidos

Alimentos especiais

Conheça enzimas para cozinhar, produzir cerveja, laticínios e mais.

Soluções de benefícios para a saúde

Soluções para suprir as necessidades de saúde e estilo de vida dos consumidores.

Academia de Nutrição

Conheça nossos artigos técnicos, seminários via web e outros recursos educacionais

Site corporativo DSM

Bright Science. Brighter Living.™

Talking Nutrition

Explore nova ciência, consumer insights, eventos do setor e muito mais.

Serviços ao Cliente

Solicitar amostras, fazer pedidos e visualizar a documentação dos produtos.