Por: Editores de Talking Nutrition
Novas diretrizes da OMS abrem oportunidades:
O arroz é ingerido por mais da metade da população mundial, sendo o alimento básico número um. No entanto, embora seja uma fonte de calorias, ele tem pouco valor nutricional. Crianças e adultos cuja dieta depende da colheita nem sempre consomem vitaminas e minerais suficientes para auxiliar no crescimento, no desenvolvimento e na saúde em longo prazo. Na realidade, dois bilhões de pessoas, ou mais de um quarto da população mundial, sofrem com o que é conhecido como “fome oculta”.
A fortificação, em suas variadas formas, tem sido um método popular para melhorar a saúde pública há quase um século e é obrigatória em alguns produtos em países onde a população está em risco de deficiência de alguns micronutrientes. Hoje, quase um terço da farinha de trigo processada pela indústria mundial é fortificada, ainda que os esforços para melhorar a situação nutricional do arroz sejam relativamente novos. O suporte de organizações não governamentais como a OMS e os avanços tecnológicos e científicos significam que a proporção de grãos de arroz fortificados no mercado deve aumentar de forma significativa no futuro próximo.
Há várias formas diferentes de adicionar vitaminas e minerais ao arroz. Em geral, métodos tradicionais como pulverização e revestimento têm impacto limitado na saúde porque os nutrientes são em grande parte perdidos quando o arroz é lavado, escorrido ou cozido com excesso de água durante o preparo. Em vez disso, a DSM oferece uma tecnologia exclusiva que faz com que vitaminas e minerais sejam misturados ao arroz quebrado e “guardados” com segurança quando novos grãos são produzidos por extrusão a quente. O arroz fortificado parece, é cozido e tem sabor igual ao do arroz não fortificado.
O aumento do valor nutricional do arroz, um alimento básico barato, acessível e altamente consumido, tem potencial para beneficiar de forma significativa a saúde de milhões de pessoas vulneráveis ao redor do mundo. À medida que o arroz fortificado se torna mais comum, e os governos procuram implementar uma legislação obrigatória de fortificação, é essencial que os programas utilizem vitaminas, minerais e tecnologias de alta qualidade para garantir que a subnutrição seja efetivamente solucionada.
15 outubro 2018
5 minutos de leitura (mínimo)
Mantenha-se atualizado sobre ciência, eventos e tendências de mercado mais recentes
Siga-nos em suas redes sociais favoritas
O arroz é um veículo ideal para fortificação e, com o uso da tecnologia de extrusão a quente, oferece um método sustentável e econômico de promover os níveis nutricionais mundialmente.
Clique no botão abaixo para entrar em contato e conversar com a gente.
As pré-misturas da DSM são misturas personalizadas de ingredientes funcionais desejados em uma única pré-mistura eficaz e homogênea.
Soluções para suprir as necessidades de saúde e estilo de vida dos consumidores.
Nossos ingredientes excepcionais em produtos totalmente acabados, prontos para você.
Bright Science. Brighter Living.™
Explore nova ciência, consumer insights, eventos do setor e muito mais.
Solicitar amostras, fazer pedidos e visualizar a documentação dos produtos.