Nutricosméticos: comestíveis fortificados para uma pele saudável e reluzente

Por:  Editores de Talking Nutrition

A beleza vem de dentro.

Resumo

  • A indústria global da beleza, tanto para homens quanto para mulheres, continua a crescer, e a demanda por suplementos com ação antienvelhecimento, que protejam a pele e tenham outras funções, está aumentando .
  • Nutrientes, incluindo vitamina A, vitamina D e ácidos graxos ômega-3 foram vinculados à saúde da pele e oferecem aos fabricantes amplas oportunidades para inovar
 

A indústria global da beleza continua a crescer, e não são somente produtos tópicos que estão em grande demanda. Uma passada na seção de cosméticos de qualquer loja de varejo revela que a beleza vai mais fundo do que a pele, e os consumidores adotam cada vez mais skingestibles (suplementos que oferecem benefícios cosméticos) em sua rotina de beleza. Com o conceito de envelhecimento saudável sendo uma prioridade, alimentos, bebidas e suplementos fortificados, elaborados para ajudar a pele a assumir sua melhor aparência, continuarão a crescer em demanda e fatia de mercado. Um relatório de pesquisa de mercado da ReportsNReports.com oferece as dimensões exatas disso. Até 2018, o mercado global de nutricosméticos – suplementos ou cosméticos especificamente formulados para ajudar a manter pele, cabelos e unhas saudáveis, com ingredientes ativos que promovem funções fisiológicas para se obter uma aparência mais saudável e jovem com o tempo – crescerá até alcançar estimados US$ 42,4 bilhões ;

E apesar de a maior parte deste mercado ser composta por mulheres que desejam os efeitos antienvelhecimento e por mulheres jovens da “cultura da selfie” atual, cada vez mais produtos de beleza direcionados aos homens entraram no mercado nos últimos anos. Produtos de saúde e de beleza sob demanda direcionados às mulheres, homens e jovens adultos apresentam oportunidades significativas aos fabricantes do setor de saúde e beleza. De acordo com um relatório de 2017 da Mintel, entre abril de 2014 e março de 2017, produtos relacionados à necessidade da saúde da pele, como proteção contra a radiação UV, produtos antienvelhecimento, antiacne, contra distúrbios da pele e para proteção da pele, dos cabelos e das unhas, cresceram de maneira substancial na categoria dos suplementos nutricionais ou de vitaminas, minerais e suplementos (VMS). Dos lançamentos de VMS em todo o mundo durante esse período, 11% tinham afirmações relacionadas à saúde da pele .

Considerando os vários estilos de vida e gostos de diferentes segmentos de consumidores, o desenvolvimento de produtos pode ficar bastante inovador: shots bebíveis, blast caps para bebidas, chás, alimentos funcionais e muito mais. Quase tudo que pode interessar os consumidores e que faz sentido no seu regime diário é um alvo válido. Uma vez que a saúde da pele está intimamente ligada à dieta e que uma dieta equilibrada, contendo todas as vitaminas e nutrientes necessários, é com frequência difícil de conseguir, as pré-misturas de vitaminas podem ter um importante papel em ajudar na manutenção de uma pele saudável. Muitos alimentos encontrados em dietas normais contêm nutrientes essenciais, mas também podem faltar alguns dos ingredientes sob demanda e biodisponíveis com possíveis efeitos positivos na saúde da pele, como vitamina A, vitamina D, ácidos graxos ômega-3, licopeno, entre outros, listados abaixo .

 

Vários estudos dessas combinações de nutrientes e compostos bioativos indicaram efeitos positivos sobre a saúde da pele. Considerem, por exemplo, o protótipo do cereal de café da manhã em barras Fortitech Premixes, formulado para ajudar a promover a plataforma “beleza que vem de dentro” com betacaroteno, d-biotina, luteína, chá verde e mais ingredientes que melhoram a pele. Estudos destacados na publicação técnica do Fortitech “Beauty from Within” (“A beleza vem de dentro”) descobriram que os ingredientes deste protótipo se associavam à redução da aparência de rugas e sinais do fotoenvelhecimento (betacaroteno quando convertido em vitamina A), melhor aparência da pele em termos de elasticidade, aspereza, descamamento, densidade e homeostase da água (chá verde ou EGCG), prevenção dos danos oxidativos (luteína), etc. .

Há diversas aplicações disponíveis para a administração de ingredientes nutricosméticos, mas a melhor opção para os consumidores e fabricantes, igualmente, são alimentos, bebidas e suplementos alimentares fortificados para a saúde de pele, cabelos e unhas. Os nutricosméticos para a saúde da pele estão oferecendo aos consumidores novas e excitantes maneiras de obter pele, cabelos e unhas com aparência mais saudável .

 

 

Publicado

6 Julho 2017

Tags

  • Essenciais para mulheres
  • Vitaminas
  • Suplementos alimentares
  • Nova ciência
  • Artigo
  • P&D

Compartilhar

5 minutos de leitura (mínimo)

Conteúdo relacionado

Cadastre-se para receber nossos boletins informativos

Mantenha-se atualizado sobre ciência, eventos e tendências de mercado mais recentes

Somos sociais

Siga-nos em suas redes sociais favoritas

Saiba como a DSM pode ajudar a sua empresa.

Clique no botão abaixo para entrar em contato e conversar com a gente.

Links rápidos

Alimentos especiais

Conheça enzimas para cozinhar, produzir cerveja, laticínios e mais.

Soluções de benefícios para a saúde

Soluções para suprir as necessidades de saúde e estilo de vida dos consumidores.

Academia de Nutrição

Conheça nossos artigos técnicos, seminários via web e outros recursos educacionais

Quality For Life

Quality for Life é nosso selo de excelência e nossa promessa para você.

Talking Nutrition

Explore nova ciência, consumer insights, eventos do setor e muito mais.

Webshop

Solicitar amostras, fazer pedidos e visualizar a documentação dos produtos.