Comunicado

As novas culturas de proteção Delvo®Guard da DSM reduzem o desperdício para indústria de laticínios

Delft, Holanda, 9 de março de 2017, 9h (fuso horário CET)

A DSM expandiu seu portfólio de soluções naturais de proteção alimentar com o lançamento de uma nova linha de culturas protetoras altamente eficazes que aumentam a validade dos produtos lácteos, como iogurte, creme azedo e queijo fresco. Combatendo o crescimento de leveduras e mofo com eficácia, essas novas culturas Delvo®Guard são especificamente destinadas a fabricantes que procuram soluções de rótulo limpo para reduzir a perda de laticínios e aumentar a validade de seus produtos.

Os consumidores estão lendo os rótulos com mais atenção do que nunca, buscando ingredientes que sejam naturais e facilmente reconhecíveis. O uso das culturas de proteção DelvoGuard ajuda as indústrias de laticínios a atender a essas demandas dos consumidores, uma vez rótulos adicionais não são necessários.

As culturas DelvoGuard com patente pendente são baseadas em cepas de Lactobacillus rhamnosus e Lactobacillus sakei. Partindo dos princípios tradicionais de fermentação, os cientistas de alimentos da DSM aproveitaram essas cepas para desenvolver uma solução exclusiva que fornece efeitos sinérgicos contra leveduras e mofos de duas maneiras: através da produção de vários compostos inibidores e por meio da exclusão competitiva. Isso permite uma validade maior, respalda os fabricantes na expansão de seus mercados geográficos e no desenvolvimento de conceitos de produtos inovadores, sem preocupações com a deterioração provocada por fungos.

“Os fabricantes de alimentos e bebidas, incluindo lácteos, fazem grandes esforços para aumentar a eficiência e minimizar o desperdício durante toda a produção e distribuição de seus produtos, assim como os varejistas no ponto de venda. Estudos mostram que um nível considerável de desperdício ocorre após a compra; em mercados desenvolvidos como a América do Norte e Europa, essa fase responde por até metade de todos os resíduos de alimentos1”, explica Gregory Kesel, diretor do negócio de culturas da DSM Food Specialties. “Possibilitar que as indústrias de laticínios garantam que seus produtos permaneçam em perfeitas condições por dias ou até semanas a mais, ajuda suas marcas e seus negócios e ajuda os consumidores a reduzir a quantidade de alimentos que são jogados fora por causa da deterioração, em vez de serem consumidos e degustados..

A DSM continua investindo na expansão do arcabouço de conhecimento científico e na ampliação de sua linha de culturas, soluções naturais de proteção alimentar e enzimas para a indústria de laticínios. A empresa produz um amplo portfólio de soluções de lácteos da vaca ao consumidor, com o objetivo de ajudar a tornar as dietas mais saudáveis, mais nutritivas e mais sustentáveis, viabilizando alimentos melhores para todos.

1) Perdas e desperdício globais de alimentos, FAO, 2011

Para mais informações

Stephen Hufton

Gerente sênior de comunicações
Nutrição
+31 6 1300 1159

This site uses cookies to store information on your computer.

Learn more