Comunicado à imprensa

Teste de resíduo de antibiótico Delvotest® T da DSM para leite validado pela autoridade finlandesa de segurança alimentar

Delft, Países Baixos, 7 de junho de 2017, 11h (fuso horário CEST)

A validação mais recente do teste de resíduo de antibiótico Delvotest® T da DSM Food Specialties para leite foi emitida por um laboratório independente com a publicação de um novo relatório elaborado pela Evira, a autoridade de segurança alimentar finlandesa. Com base em testes extensivos realizados no laboratório de microbiologia da Evira, o relatório confirmou que o Delvotest T é um teste confiável, robusto e fácil de usar, extremamente adequado para detectar resíduos de fármacos antimicrobianos no leite. Testes rigorosos na cadeia de laticínios ajudam a proteger a saúde do consumidor e auxiliam os produtores de laticínios a proteger a qualidade e minimizar o desperdício.

O Delvotest T é um teste de amplo espectro que identifica a maior variedade de antibióticos em MRLs (níveis máximos de resíduos) europeus, com sensibilidade particularmente elevada para tetraciclinas. No estudo de validação da Evira, o Delvotest T foi avaliado para atestar se os níveis de detecção alcançados no laboratório eram os mesmos ou se apresentavam níveis aceitáveis de MRL em comparação com a validação original. O estudo concluiu que o Delvotest T é suficientemente robusto para fornecer aos agricultores, às empresas de laticínios e aos laboratórios de controle uma ferramenta eficaz para a análise rotineira de resíduos.

Bibi Duyvesteyn, gerente da linha de negócios do Delvotest na DSM Food Specialties, comenta: “Recebemos com satisfação os resultados deste novo estudo de validação. Ele destaca, mais uma vez, a confiabilidade do Delvotest T, que é o teste com as validações mais bem-sucedidas em seu nome. É por isso que acreditamos que tantos laboratórios de controle de leite, fabricantes de laticínios e agricultores em todo o mundo recorrem a ele como o padrão-ouro para testar a presença de resíduos de antibióticos no leite.”.

Para mais informações

Stephen Hufton

Gerente sênior de comunicações
Nutrição
+31 6 1300 1159

This site uses cookies to store information on your computer.

Learn more