Comunicado à imprensa

A DSM apresenta uma nova cultura para a produção mais eficiente de queijo suíço saboroso de textura firme

Delft, Países Baixos, 27 de novembro de 2017, 10h (fuso horário CET)

A DSM anuncia a mais recente adição ao seu portfólio de queijos suíços, a Delvo®Cheese SW-250. Criada para atender à demanda do consumidor por queijo suíço saboroso pronto para o consumo, a nova cultura oferece sabor excelente, qualidade consistente, produção mais eficiente e tempo de maturação reduzido para queijos maturados tipo emmental.

A popularidade do queijo suíço continua aumentando em todo o mundo, graças à crescente demanda por queijo processado saboroso e embalado de forma prática, com características como validade e capacidade de fatiar maiores. Enquanto isso, os processos de produção tradicionais têm enfrentado dificuldades para atender ao aumento da demanda por produtos saborosos que possam fornecer esses atributos de maneira acessível e eficiente.

O DelvoCheese SW-250 foi desenvolvido especificamente para a fabricação eficiente de queijos tipo emmental maduros de textura firme e garante qualidade consistente do produto final, perfil sensorial e formação de olhaduras exclusiva, ao mesmo tempo que cria queijos com notas caracteristicamente suíças, isovaléricas e limpas. Eric Aubree, gerente de marketing de queijos, comenta: “A DelvoCheese SW-250 complementa perfeitamente nossa linha DelvoCheese SW, criando uma solução completa capaz de manter o sabor desejado e também de facilitar a produção mais rápida, mais econômica e controlada de queijo suíço.”

A DelvoCheese SW-250 agrega ao portfólio de culturas de queijo suíço da DSM, que também inclui uma oferta de bactérias propionicas, enzimas e coagulantes para fornecer a resposta para a produção bem-sucedida de queijo suíço, reduzindo o tempo de maturação e aumentando a produtividade e o rendimento para tornar o preço mais acessível. Ela oferece acidificação consistente e robusta em altas temperaturas com uma dosagem baixa, ajudando os fabricantes de queijos a atender às necessidades do mercado em rápida mudança e viabilizando alimentos melhores para todos.

Para mais informações

Stephen Hufton

Gerente sênior de comunicações
Nutrição
+31 6 1300 1159

This site uses cookies to store information on your computer.

Learn more