Comunicado à imprensa

A DSM destaca suas enzimas lácteas, culturas, soluções bioprotetoras e testes de resíduos de antibióticos na edição de 2018 da CFIA Rennes

Delft, Países Baixos, 20 de fevereiro de 2018, 10h (fuso horário CET)

A DSM, uma empresa global baseada em ciências que atua nas áreas de saúde, nutrição e materiais, destacará sua variedade de ingredientes e soluções para a indústria de laticínios na Carrefour des Fournisseurs de l’Industrie Agroalimentaire (CFIA) deste ano em Rennes, França. Com os consumidores buscando cada vez mais laticínios saudáveis para refeições e lanches, a DSM apresentará suas soluções que ajudam os produtores de alimentos a atender à crescente demanda por laticínios saudáveis e saborosos a preços acessíveis.

O iogurte saborizado é popular entre os consumidores graças ao seu sabor delicioso, mas pode ser rico em açúcar. Uma pesquisa da DSM realizada em outubro de 2017 mostra que a redução do açúcar é prioridade para a maioria dos consumidores, com 65% dos consumidores franceses afirmando que prestam atenção à quantidade de açúcar em sua dieta. Para permitir a redução do açúcar em laticínios saborizados enquanto mantém o perfil sensorial desejado, a DSM oferece um conceito baseado em enzimas e cultura. Com a Maxilact® e a Delvo®Yog, a doçura naturalmente presente nos laticínios pode ser dobrada, proporcionando sabor e textura aprimorados, o que permite que os produtores de laticínios reduzam a adição de açúcar em suas receitas.

O queijo estilo suíço também é um item básico popular nos carrinhos de compras de muitos consumidores porque é saboroso e versátil, perfeito para uma ampla variedade de receitas. Recentemente, a DSM introduziu uma nova cultura para a produção eficiente de queijo suíço saboroso e de textura firme que pode ajudar os produtores a acompanhar essa demanda. A Delvo®Cheese SW-250 da DSM garante qualidade consistente do produto final, perfil sensorial e formação de olhaduras exclusiva ao produzir queijos com notas caracteristicamente suíças, isovaléricas e de sabor limpo. Esse novo acréscimo ao portfólio de culturas de queijo suíço da DSM suplementa e completa a linha, que inclui bactérias propiônicas, enzimas e coagulantes.

Os visitantes do estande da DSM na CFIA podem saber mais sobre a gama completa de soluções de laticínios da empresa, atendendo ao setor desde a ordenha até o consumidor. Dentre as soluções, destaca-se as de biopreservação, como culturas bioprotetoras, bem como produtos Delvotest® mundialmente reconhecidos da DSM para testes de antibióticos residuais em laticínios.

Para mais informações

Stephen Hufton

Gerente sênior de comunicações
Nutrição
+31 6 1300 1159

This site uses cookies to store information on your computer.

Learn more