Comunicado à imprensa

A DSM amplia sua linha de culturas para iogurtes premium cremosos, suaves e batidos.

Delft, Países Baixos, 6 de novembro de 2018, 11h (fuso horário CET)

A Royal DSM, uma empresa global baseada em ciências que atua nas áreas de nutrição, saúde e vida sustentável, apresenta hoje a Delvo®Fresh YS-140, uma nova cultura em seu portfólio para produção de iogurtes batidos cremosos, premium e com sabor suave. A nova cultura está alinhada à demanda dos consumidores por iogurtes premium, que oferecem toda a saúde e nutrição que eles esperam com um sabor delicioso e cremoso. 

Além dos benefícios nutricionais do iogurte, o sabor e a satisfação estão se tornando cada vez mais importantes para os consumidores modernos. Os iogurtes que, segundo a estratégia de comercialização, proporcionam “satisfação dupla” ou possuem uma “textura cremosa e leve” são cada vez mais populares e representam oportunidades para maior diferenciação no mercado de iogurtes. A nova cultura DelvoFresh YS-140 para iogurtes batidos foi criteriosamente selecionada para produzir um iogurte cremoso que proporciona uma sensação aveludada na boca e sabor suave que os consumidores buscam no mercado de hoje.

O iogurte rapidamente se tornou um elemento-chave nas dietas de muitas pessoas”, afirma Rolando Saltini, gerente de negócios de produtos lácteos fermentado da DSM Food Specialties. “O iogurte pode ser um café da manhã saudável, um lanche altamente proteico antes ou depois da prática de exercícios, além de um lanche ou uma sobremesa deliciosa. Nossa nova DelvoFresh YS-140 é a cultura em nossa linha que apresenta o melhor equilíbrio entre alta cremosidade e sabor suave, atendendo ao desejo de maior satisfação e permitindo o consumo de iogurte em mais momentos ao longo do dia.”

A nova cultura DelvoFresh YS-140 para iogurte batido é uma cultura de alto desempenho com um tempo de fermentação rápido e pós-acidificação limitada a 5 °C, o que significa que ela mantém um sabor suave durante toda a sua validade. É adequada para todos os tipos de iogurtes batidos, incluindo iogurte saborizado ou iogurte puro, bem como iogurtes com a adição de frutas. Graças aos padrões elevados de produção e ao conhecimento especializado da DSM em tecnologia de fermentação, a DelvoFresh YS-140 também oferece um custo de uso atraente.

Trabalhar com a DSM é sinônimo de trabalhar com um líder global e um parceiro que é um verdadeiro especialista em culturas e enzimas lácteas. A DSM oferece aos fabricantes de iogurtes um portfólio competitivo e de alta qualidade para aplicações lácteas, incluindo culturas DelvoFresh e lactases Maxilact® líderes para laticínios sem lactose e com redução de açúcar. O propósito da DSM é viabilizar uma alimentação melhor para todos. Assim como nossos clientes, acreditamos que produtos lácteos melhores devem ser seguros, mais saudáveis, frescos, deliciosos, práticos e produzidos de forma eficiente e sustentável – hoje e no futuro.

This site uses cookies to store information on your computer.

Learn more