Comunicado à imprensa

A DSM apresenta o portfólio de enzimas para criar alternativas atraentes para os laticínios à base de plantas

Delft, Países Baixos, 18 de junho de 2020, 10h (fuso horário CEST)

A Royal DSM, uma empresa global baseada em ciências que atua nas áreas de nutrição, saúde e vida sustentável, anuncia hoje o lançamento de sua linha de enzimas Delvo®Plant para otimizar o sabor, a textura e a doçura de bebidas à base de plantas. Parte do portfólio em expansão de soluções da DSM para alternativas para os laticínios, essas enzimas oferecem uma variedade exclusiva de benefícios, desde o aumento da solubilidade da proteína e a redução da viscosidade até a sensação na boca aprimorada e o realce da doçura natural de matérias-primas como arroz, soja e aveia. Ao ajudar a proporcionar uma experiência alternativa atraente para os laticínios, as enzimas Delvo®Plant permitem que as marcas desenvolvam bebidas vencedoras, inclusive à base de cereais, o que garantirá compras recorrentes por parte dos consumidores exigentes de hoje.

A introdução da linha Delvo®Plant completa o portfólio mais amplo da DSM de soluções integradas que ajudam os fabricantes a desenvolver e comercializar alternativas para os laticínios premium. Ao lado das novas enzimas Delvo®Plant, ela apresenta hidrocoloides GELLANEER™, soluções de modulador de sabor ModuMax®, vitaminas Quali® e soluções de premix DSM para bebidas e iogurtes à base de plantas. Isso é complementado pelos serviços especializados da DSM, incluindo formulação local, aplicação, suporte técnico e de vendas.

Enquanto o segmento tradicional de laticínios continua forte, o lançamento da gama de enzimas da Delvo®Plant surge à medida que a demanda por soluções alternativas para os laticínios à base de plantas continua a crescer em todo o mundo, impulsionada por um número crescente de pessoas que adotam dietas flexitaristas, vegetarianas e veganas. Bebidas à base de plantas são especialmente populares no segmento sem laticínios, com a expectativa de que bebidas à base de arroz e de aveia superem o restante do mercado nos próximos anos. Para diferenciar sua oferta neste cenário comercial em evolução, as marcas devem criar alternativas para os laticínios que não apenas apoiem esses estilos de vida, mas que também sejam saborosas e atendam às necessidades dos consumidores cada vez mais exigentes de hoje. O desenvolvimento de produtos saudáveis com sabor e textura excelentes, bem como alto valor nutricional, pode, no entanto, ser desafiador, e considerar variações regionais nas preferências em relação à doçura das bebidas à base de plantas pode tornar o processo de desenvolvimento de produtos ainda mais complexo.

O portfólio de enzimas Delvo®Plant pode ajudar as marcas a superar esses desafios tornando os elementos naturalmente presentes em matérias-primas, como arroz e aveia, mais solúveis e mais fáceis de processar, melhorando a sensação na boca e a doçura das bebidas à base de plantas. Dependendo da aplicação, as enzimas podem realçar a glicose e/ou a maltose para ajudar os fabricantes a criar bebidas alternativas para os laticínios que sejam mais saudáveis, sem adição de açúcar, oferecendo uma doçura que pode ser personalizada para estar de acordo com as preferências do mercado local. A nova linha de enzimas Delvo®Plant também melhora a disponibilidade de minerais e, em bebidas à base de aveia, essas soluções podem reduzir o teor de glúten para criar um forte apelo para uma gama ainda maior de consumidores. 

O mercado de alternativas para os laticínios à base de plantas continua se consolidando, mas oferecer um perfil sensorial amigável ao consumidor sem comprometer o apelo à saúde tem sido um desafio complexo há muito tempo”, afirma Ben Rutten, gerente global de negócios de leite da DSM. “É por isso que nos comprometemos com a missão de lançar no mercado soluções de alta qualidade e preparadas para o futuro destinadas a variedades de bebidas à base de plantas. Com as enzimas Delvo®Plant da DSM e o portfólio mais amplo de soluções para alternativas para os laticínios, nossos clientes podem criar bebidas à base de plantas vencedoras com o sabor, a textura e a doçura que os consumidores desejam, bem como um perfil nutricional enriquecido, permitindo que eles realmente se destaquem no crescente segmento sem laticínios.”

A DSM tem como objetivo apoiar o setor agroalimentar, fornecendo produtos proteicos de alta qualidade, sustentáveis e nutricionalmente valiosos, de fontes animais e à base de plantas, acessíveis, econômicos e atraentes.

Para mais informações

Stephen Hufton


Diretora global de comunicações e assuntos externos
DSM Food Specialties
+31 6 1300 1159

This site uses cookies to store information on your computer.

Learn more