Comunicado à imprensa

A DSM expande seu portfólio de biopreservação de queijos com rotações de cultura ricas em fagos

Delft, Países Baixos, 15 de julho de 2021, 10h (CEST)

A Royal DSM, uma empresa global que se baseia na ciência, ativa em nutrição, saúde e vida sustentável, anuncia hoje a ampliação de seu portfólio de biopreservação de queijos Dairy Safe™, com uma linha de rotações de cultura rica em fagos. Com as novas culturas, os produtores de queijo podem ser beneficiar de um sistema de rotação de cultura ainda mais consistente, garantindo uma produção de queijo confiável e consistente e gestão ideal de fagos. A solução completa Dairy Safe™ da DSM oferece acidificação, sabor e bioproteção garantida contra o estufamento tardio e a deterioração para garantir queijo de alta qualidade, incluindo variedades orgânicas.

Os fabricantes estão sob pressão cada vez maior para oferecer proteção contra deterioração nos queijos e para manter uma produção perfeita para evitar falhas onerosas. Ao mesmo tempo, a demanda por queijos naturais, sustentáveis e com ótimo sabor está crescendo, com 34% dos consumidores escolhendo queijos que contém menos aditivos e conservantes.  Portanto, os produtores de queijo precisam garantir que seus produtos sejam da mais alta qualidade para estarem um passo à frente no mercado e atender às diversas necessidades. No entanto, administrar com eficácia os bacteriófagos (fagos) continua a ser um desafio significativo para muitos fabricantes. Uma gestão insatisfatória dos fagos pode levar a atrasos na fermentação e lentidão na produção, o que pode contribuir para um aumento na perda de alimentos e para um impacto negativo sobre o sabor, rendimento e textura do queijo.

Para enfrentar esses desafios, as culturas Dairy Safe™ da DSM são usadas em um sistema de rotação com várias alternativas de fagos, o que garante qualidade e desempenho consistentes entre todas as rotações e, ao mesmo tempo, oferece uma solução comprovada e reconhecida para acidificação, sabor e proteção do queijo, sem a necessidade de conservantes. As novas culturas ampliam esse portfólio de destaque, pois adicionam quatro novas rotações de cultura para oferecer um sistema de rotação ainda mais robusto que apoia a produção confiável e consistente e bioproteção garantida para proporcionar um queijo de alta qualidade e produzido de modo sustentável. Dairy Safe™ já está no mercado há mais de 30 anos e é a mais recente adição ao portfólio de culturas de queijo de soluções de biopreservação da DSM, após a aquisição da Royal CSK Food Enrichment C.V. ("CSK") em 2019.

“Os fabricantes confiam na Dairy Safe™ há mais 30 anos para proteger de seus queijos. Nossa linha de culturas é adequada para todos os tipos de leite e ajuda nossos fabricantes a oferecer o premiado sabor que os tornaram famosos”, comentou Christian Hemmer, gerente de negócios de queijos na DSM. “A expansão de nossas culturas de alta qualidade chega em um momento em que a indústria está buscando ativamente alternativas de fagos para construir um sistema de rotação robusto que garanta a consistência do fornecimento e qualidade e desempenho consistentes entre todas as rotações. Nossas culturas também ajudam a indústria de lácteos em direção às suas metas de sustentabilidade, por meio da redução de resíduos nos defeitos de estufamento tardio. As culturas fáceis de usar, combinadas com a expertise e o portfólio completos de soluções da DSM, significam que nossos clientes podem produzir queijos deliciosos e de alta qualidade que atendam às preferências diversificadas dos consumidores”.

Para aprender mais sobre a linha ampliada de culturas Dairy Safe™ da DSM para bioproteção contra estufamento tardio e deterioração de queijos, acesse a página Dairy Safe™

Para mais informações

Stephen Hufton

Diretora de comunicações e assuntos externos
+31 6 1300 1159

This site uses cookies to store information on your computer.

Learn more