Comunicado à imprensa

A DSM lança portfólio integrado de soluções para vitoriosas alternativas à carne à base de plantas

Delft, Países Baixos, 07 de julho de 2020, 05:00h BRT

A DSM apresenta hoje seu portfólio completo de soluções integradas para criar alternativas à carne à base de plantas em destaque. A linha foi projetada para melhorar o sabor, a textura e o valor nutricional, além de gerenciar o teor de sódio em aplicações alternativas à carne, como hambúrgueres, salsichas e nuggets. Apresentando uma seleção de extratos de fermento, sabores de processo, hidrocoloides e ingredientes nutricionais, o portfólio completo da DSM oferece aos produtores de alimentos, as ferramentas de que precisam para chegar a este mercado próspero rapidamente e atender à crescente demanda dos consumidores por uma autêntica, agradável e nutritiva experiência alternativa à carne.

Enquanto a demanda por carne continua a crescer, espera-se que o valor de varejo das alternativas à carne seja mais do que o dobro nesta década. No entanto, à medida que a tendência ganha força, as expectativas e preferências dos consumidores estão se tornando mais sofisticadas. Não é mais suficiente que um produto seja à base de plantas. Os consumidores estão cada vez mais procurando uma experiência completa que ofereça ótimo sabor, textura e sensação na boca atraentes, bem como um rico perfil nutricional. Ao mesmo tempo, eles esperam níveis reduzidos de sódio em seus alimentos, que normalmente estão presentes em grandes quantidades em produtos alternativos à carne. Isso apresenta uma série de desafios complexos para os fabricantes neste âmbito.

As soluções alternativas à carne à base de plantas da DSM incluem: extratos de fermento de nucleotídeo alto, como o Maxarome® Select, que ajudam a mascarar os sabores estranhos conhecidos como “feijão cru” (beany) tipicamente associados a proteínas vegetais e a criar um sabor rico de umami (gosto saboroso e agradável); produtos Multirome®, que aumentam a suculência e criam uma experiência e sensação gordurosa na boca; a linha de sabores Maxavor® concentrada para fornecer a direção desejada do sabor de carne; e a goma de gel GELLANEER™, que aumenta a capacidade de ligação de água para melhorar a suculência, ao mesmo tempo em que cria uma autêntica textura e mordida semelhantes às da carne. Para produtos saborosos que também oferecem um perfil nutricional atraente, as vitaminas Quali® e as soluções de Premix DSM da DSM podem ser adicionadas para preencher as lacunas no perfil nutricional de produtos à base de plantas, enquanto a linha Maxavor® RYE LS pode oferecer um sabor de carne com sódio reduzido para gerenciar o teor de sal.

As capacidades combinadas de ingredientes da DSM em sabor, textura e nutrição não só permitem que os produtores de alternativas à carne otimizem a relação custo-desempenho de suas receitas, mas também amplifiquem as informações na frente das embalagens graças à profunda experiência da DSM em ciência da nutrição.

Gilbert Verschelling, diretor de desenvolvimento de negócios e inovação da DSM comenta: “Oferecer produtos à base de plantas que atendam às demandas atuais crescentes dos consumidores não é tarefa fácil para os fabricantes de alimentos. Na DSM, estamos posicionados de forma única para ajudar os produtores a criar produtos alternativos à carne, verdadeiramente agradáveis que vão marcar todas as caixas para os consumidores. Nosso portfólio integrado completo de soluções para alternativas à carne à base de plantas complementa a oferta à base de plantas mais ampla da DSM, incluindo sua gama de soluções recentemente lançadas como alternativas para os laticínios.”

A DSM tem como objetivo apoiar o setor de agroalimentação no fornecimento de produtos proteicos de alta qualidade e nutricionalmente valiosos, apoiados por sua profunda experiência técnica e de aplicação, bem como sua experiência em regulatório e em ciências da nutrição, do sabor, sensoriais e materiais.

Para saber mais sobre o portfólio integrado da DSM de soluções e recursos alternativos à carne no espaço mais amplo de alternativas à base de plantas, visite a página de mercado da DSM.

Para mais informações

Stephen Hufton


Diretora global de comunicações e assuntos externos
DSM Food Specialties
+31 6 1300 1159

This site uses cookies to store information on your computer.

Learn more