Comunicado à imprensa

A DSM reforça sua posição de liderança em soluções de detecção de resíduos de antibióticos com o único teste de amplo espectro para leite certificado pela AFNOR no mercado de lácteos

Delft, Países Baixos, 14 de dezembro de 2021 10:00 CET

A Royal DSM, uma empresa global com base na ciência que atua nas áreas de nutrição, saúde e biociência, consolidou sua reputação como fornecedora de padrão ouro de testes de resíduo de antibiótico do setor de lácteos, garantindo a reacreditação do órgão de padrões de qualidade independente, a Association Française de Normalization (AFNOR). O Delvotest® T alcançou uma validação internacionalmente reconhecida de Normalization Francaise (NF) para testes em tanque a granel. Agora, ele também em nível de vaca única, tornando-o o único teste de amplo espectro para leite certificado pela AFNOR disponível no mercado. O Delvotest® T é um teste confiável, preciso e fácil de usar que permite que agricultores e laboratórios de controle de leite forneçam leite seguro ao mercado, sem o risco de contaminação.

Realizar testes de resíduo de antibiótico em toda a cadeia de produção é a única maneira de garantir que os resíduos de antibiótico estejam abaixo dos limites máximos de resíduos (LMR) e que os produtos lácteos forneçam a confiabilidade, qualidade e rastreabilidade que os consumidores esperam. O Delvotest® T facilita a detecção precoce de resíduos de antibiótico no leite por meio de testes nos níveis de vaca única e em tanques a granel. O Delvotest® T foi submetido a testes rigorosos e totalmente randomizados para alcançar o status de validação da AFNOR, com o estudo concluindo que o Delvotest® T é uma ferramenta robusta, eficaz e de qualidade para agricultores, empresas de lácteos e laboratórios de controle realizarem análises de resíduos de rotina.

“Na DSM, trabalhamos incansavelmente para fornecer soluções líderes de mercado que apoiem a indústria de lácteos na obtenção de processos simplificados e sem atrito, os quais garantam altos padrões de qualidade da fazenda à mesa”, diz Ana Lemos, gerente comercial de testes de leite da DSM. “Essa recertificação reafirma o compromisso da DSM em fornecer testes eficazes, confiáveis e de alta qualidade. O fato de que o Delvotest® T é o único teste de amplo espectro para leite certificado pela AFNOR disponível no mercado (detectando o mais amplo espectro de resíduos de antibiótico em nível de tanque a granel e de vaca única) destaca o papel fundamental que ele desempenha para garantir que os agricultores e consumidores fiquem confiantes e tranquilos sobre a qualidade e a segurança do leite.”

O Delvotest® T é uma solução validada internacionalmente que detecta mais de 65 antibióticos e oferece precisão e confiabilidade importantes em testes de leite, ajudando a minimizar o risco de multas e reduzir as perdas de leite causadas pela sua contaminação. O Delvotest® T proporciona tranquilidade sobre a qualidade do leite, ao mesmo tempo que ajuda a aumentar o rendimento e a lucratividade dos produtos (tanto para agricultores quanto para lácteos) e evitar atrasos e interrupções na cadeia de abastecimento. O uso do teste também pode permitir que os laticínios reduzam significativamente o desperdício de alimentos, ajudando o mercado a reduzir sua pegada de carbono e contribuir positivamente para os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODSs) da ONU.

“Como membro da coalizão Champions 12.3, a DSM se dedica a acelerar o progresso para reduzir à metade o desperdício global de alimentos e mitigar as perdas de alimentos ao longo das cadeias de produção e abastecimento”, acrescenta Ana Lemos. “As soluções da DSM desempenham um papel importante para alcançar essa meta, e continuamos comprometidos em ajudar os clientes a alcançar seus objetivos ambientais e de sustentabilidade.”

A recertificação do Delvotest® T foi concedida após um extenso estudo de validação conduzido pela AFNOR, de acordo com as novas diretrizes da ISO 23587-IDF 251 na União Europeia.

Para obter mais informações sobre o Delvotest® T e o portfólio geral de soluções de testes de resíduo de antibiótico da DSM, visite o site. Você pode encontrar mais informações sobre a validação do Delvotest® T pela AFNOR aqui.

Para obter mais informações

Stephen Hufton

Diretor global de comunicações e assuntos externos
DSM Food Specialties
+31 6 1300 1159

This site uses cookies to store information on your computer.

Learn more