Comunicado à imprensa

A DSM apresenta opções mais saudáveis para o café da manhã na FiE 2017

Delft, Países Baixos, 2 de novembro de 2017, 11h30 (fuso horário CET)

A DSM destacará sua variedade de ingredientes nutricionais e funcionais que contribuem para a saúde e o bem-estar de mais pessoas globalmente na Food Ingredients Europe (FiE) deste ano, com destaque especial para cafés da manhã mais nutritivos, seja para casa ou para viagem. Em um novo estudo com foco voltado para hábitos de café da manhã em todo o mundo, a DSM analisa quantos consumidores estão tomando um café da manhã saudável e procura oportunidades de inovação para os produtos de café da manhã mais adorados do mundo.

O iogurte saborizado é uma opção de café da manhã popular mundo afora, mas pode ser rico em açúcar. De acordo com a pesquisa da DSM, mais de 60% dos consumidores globais estão optando por reduzir a quantidade de açúcar que consomem em seus produtos lácteos. Para ajudar a alcançar esse objetivo, a DSM oferece um conceito baseado em enzimas e cultura. Com a Maxilact® e a Delvo®Yog, a doçura naturalmente presente nos produtos lácteos pode ser dobrada, proporcionando sabor e textura aprimorados. No estande da DSM, os visitantes podem ver e experimentar um iogurte saborizado com açúcar reduzido que mantém um perfil sensorial ideal. Indicada ao prêmio Fi Innovation, a cultura de queijos da DSM denominada Delvo®Cheese CT Light, que foi desenvolvida para melhorar o sabor e a textura em queijos com baixo teor de gordura, também é apresentada.

A nutrição é um conceito importante no café da manhã e a refeição representa uma oportunidade-chave para os fabricantes atenderem às necessidades nutricionais dos consumidores. No entanto, uma pesquisa da Euromonitor mostra que quase 30% dos consumidores gastam menos de cinco minutos preparando o café da manhã todos os dias, então precisam de produtos que sejam nutritivos, mas rápidos1. Na feira de exposições, os convidados podem colaborar com especialistas do serviço de pré-mistura de nutrientes personalizados da DSM, o Fortitech® Premixes, para criar suas próprias formulações personalizadas para uso em seus produtos de café da manhã. Usando uma mistura de ingredientes funcionais, essas misturas únicas podem ajudar a intensificar o status nutricional, enquanto também atendem às demandas dos consumidores por produtos de café da manhã práticos para viagem.

A cor é um dos principais fatores que determina o sucesso de mercado de lácteos e bebidas, que normalmente são consumidos durante a primeira refeição do dia. Os visitantes do estande da DSM terão a oportunidade de ver as últimas tendências de coloração para essas aplicações ganharem vida, com um mapa de parede personalizado, revelando as principais matizes em todas as categorias. Os especialistas da DSM estarão disponíveis para demonstrar como a empresa pode colaborar com soluções de coloração natural que oferecem excelente estabilidade e apelo ao consumidor.

Os visitantes também podem saber mais sobre as últimas percepções dos consumidores, experimentar uma variedade de aplicações alimentícias e obter mais informações sobre os ingredientes da DSM:

  • Cereais e produtos de panificação com redução de acrilamida
  • Leite de soja com sabor mais agradável e redução de açúcar
  • Queijo suíço delicioso seguindo a tendência atual
  • Bebidas de reposição de refeições visando à saciedade
  • Gomas de mascar com vitaminas para uma gravidez saudável
  • Gotas de frutas liofilizadas com pré-mistura de vitaminas

Os participantes também estão convidados a se juntar à equipe da DSM para o happy hour no estande da DSM, que acontecerá a partir das 16h nos dias 28 e 29 de novembro.

1) Euromonitor, “Hábitos de preparação de alimentos”, 2017

Para mais informações

Stephen Hufton

Gerente sênior de comunicações
Nutrição
+31 6 1300 1159

This site uses cookies to store information on your computer.

Learn more