Comunicado à imprensa

Série Global Insights da DSM: A revolução das cervejas artesanais chegou para ficar

Delft, Holanda, 14 de junho de 2018, 10h (fuso horário CEST)

A DSM, uma empresa global baseada em ciência, que atua nas áreas de nutrição, saúde e vida sustentável, publicou hoje um novo relatório em sua série Global Insights que indica que a demanda do consumidor por cerveja artesanal provavelmente não diminuirá tão cedo. O relatório, que entrevistou 3.300 consumidores em sete países na Europa e nos EUA, mostra que quatro a cada cinco consumidores de cerveja artesanal não acreditam que a bebida seja uma moda passageira. Cerca de 80% afirmaram que continuariam experimentando novas marcas de cerveja.

O mercado de cervejas artesanais cresceu bastante nos últimos anos, principalmente nos EUA, onde o consumo dessas bebidas aumentou 500% e quadruplicou sua participação de mercado na última década1. Enquanto isso, na Europa, o consumo de cervejas artesanais deve subir, com uma taxa de crescimento anual composta projetada de 11% nos próximos anos2 e, na América Central e do Sul, o mercado também está engrenando. O novo relatório da DSM analisa o que está ditando essa tendência entre os consumidores e como os cervejeiros podem pensar no futuro da cerveja artesanal.

A pesquisa de consumidores da DSM mostra que há uma promessa incrível para o mercado de cervejas artesanais, principalmente em virtude do entusiasmo dos fãs de cervejas artesanais”, afirma Joana Carneiro, diretora de bebidas da DSM Food Specialties. “No entanto, a popularidade da cerveja artesanal e a demanda por variedades de cerveja exclusivas, autênticas e premium descortinam uma nova realidade para cervejarias grandes e pequenas. Nesse relatório, contemplamos pequenos cervejeiros que querem acompanhar a demanda enquanto permanecem fiéis à sua visão e nos dirigimos aos grandes cervejeiros que estão buscando estabelecer marcas premium globais.

Os resultados da pesquisa da DSM mostram que o sabor continua sendo um fator-chave na escolha de comprar uma cerveja artesanal, com 75% dos entrevistados citando o sabor acima de tudo, incluindo o preço, quando tomam sua decisão de compra. Cerca de dois terços dos consumidores afirmam que são atraídos pela cerveja artesanal porque é um produto premium de alta qualidade. O mesmo número de consumidores afirma considerar que beber cerveja artesanal é “mais especial” do que beber cerveja normal. A qualidade, portanto, está se tornando o lema da indústria cervejeira hoje.

A DSM, como fabricante global de enzimas de cerveja, fornece às cervejarias soluções para aumentar a capacidade de produção, o desempenho e o rendimento ou para reduzir o tempo de processamento para atender à demanda de forma flexível, tudo isso enquanto produz cervejas de alta qualidade e sabor incrível. O Brewers Clarex® da DSM também pode ser usado para criar cervejas sem glúten e com redução de glúten, adicionando um produto diferenciado à linha da cervejaria.

1) Mercado de cervejas artesanais. Grand View Research, 2017
2) Ibid.

Para mais informações

Stephen Hufton

Gerente sênior de comunicações
Nutrição
+31 6 1300 1159

This site uses cookies to store information on your computer.

Learn more