Comunicado à imprensa

A DSM vence a premiação Food Ingredients Innovation Award com culturas Delvo®Cheese CT-Light para queijos com baixo teor de gordura

Delft, Países Baixos, 29 de novembro de 2017, 11h30 (fuso horário CET)

A DSM se orgulha de ter vencido o prestigiado “Prêmio de inovação em redução & reformulação” durante a Food Ingredients Europe 2017. As culturas Delvo®Cheese CT-Light permitem que os fabricantes criem queijos continentais mais saudáveis usando leite com baixo teor de gordura com o mesmo sabor e a mesma textura que os consumidores esperam de um produto com gordura total. Além disso, as culturas permitem que os queijos amadureçam mais rapidamente, diminuindo os custos de produção por unidade e, ao mesmo tempo, reduzindo a pegada de carbono. O Fi Europe Innovation Awards homenageia profissionais e empresas por sua capacidade de demonstrar e estimular a inovação.

Após receber o prêmio em nome da DSM na cerimônia realizada em Frankfurt (Alemanha), Susanne Jaspers, diretora global de vendas de culturas da DSM Food Specialties, comentou: “Os consumidores e produtores de alimentos buscam cada vez mais opções mais saudáveis, já que pessoas em todo o mundo procuram reduzir a gordura, bem como o açúcar e o sal, em suas dietas. Estamos orgulhosos de podermos contribuir para dietas mais saudáveis com um produto como o DelvoCheese CT-Light, e também que nossos esforços para permitir melhores alimentos tenham sido reconhecidos pelo júri.”

A cultura é bastante eficaz porque permite que as moléculas de gordura no leite sejam substituídas por moléculas de água durante o processo de fabricação de queijos, sem qualquer impacto prejudicial para as propriedades físicas ou sensoriais do queijo. O DelvoCheese CT-Light permite que a gordura seja reduzida em 30% ou mais, levando a uma queda considerável nas calorias. Isso tudo é alcançado pela ação das culturas, sem o uso de aditivos ou estabilizantes.

Essa solução de cultura total permite que os fabricantes de queijos atendam à demanda por opções mais saudáveis, dando a impressão de um produto com gordura total, mas com menos gordura e menos calorias. Tempos de maturação acelerados também oferecem benefícios de custo aos produtores, reduzindo simultaneamente a pegada de carbono associada à produção. A maturação mais rápida é sinônimo de menos tempo e, portanto, de menos energia necessária para o armazenamento com controle de temperatura, por exemplo.

Para mais informações

Stephen Hufton

Gerente sênior de comunicações
Nutrição
+31 6 1300 1159

This site uses cookies to store information on your computer.

Learn more