Comunicado à imprensa

A DSM comercializa com exclusividade o analisador de lactose residual BIOMILK 300, expandindo a disponibilidade para produtores de laticínios em todo o mundo

Delft, Países Baixos, 15 de fevereiro de 2018, 10h (fuso horário CET)

A DSM, uma empresa global baseada em ciências que atua nas áreas de saúde, nutrição e materiais, anuncia hoje que, a partir de fevereiro de 2018, comercializará com exclusividade o BIOMILK 300, um dispositivo de análise de lactose residual compacto produzido pela BIOLAN. Para produtores de laticínios, o BIOMILK 300 é um analisador rápido, econômico e preciso para quantificar os níveis residuais de lactose em produtos lácteos sem lactose e com lactose reduzida.

×

Os consumidores estão cada vez mais cientes do apelo dos laticínios sem lactose em relação à saúde, o que está impulsionando um rápido crescimento neste segmento. Para acompanhar esse crescimento, é fundamental que os produtores de laticínios sem lactose tenham uma medição precisa e rápida do nível de lactose residual em cada etapa do processo, resultando em prazos de entrega mais curtos.

Junto a seus clientes, a DSM, líder mundial especializada em lactase, reconheceu a necessidade de uma medição rápida e confiável dos níveis residuais de lactose, que também fosse econômica. Como resultado, a DSM firmou uma parceria com a BIOLAN, uma empresa inovadora que projeta e fabrica soluções analíticas baseadas na tecnologia de biossensores, para disponibilizar o BIOMILK 300 para uma parcela maior da indústria global de laticínios.

A DSM está muito satisfeita com a parceria com a BIOLAN para proporcionar essa tecnologia notável para um uso mais amplo na indústria de laticínios”, afirma Merel Roes, gerente de linha de negócios global de enzimas lácteas da DSM. “A experiência da BIOLAN com a tecnologia de biossensores, aliada ao histórico consistente da DSM como a principal produtora de lactase e parceira na indústria de laticínios, nos permite atender às necessidades crescentes de fabricantes de laticínios sem lactose ainda melhor do que antes.

O BIOMILK 300 oferece vários benefícios, incluindo um tempo de análise rápido inferior a três minutos, sendo econômico e preciso com sensibilidade elevada capaz de detectar e quantificar níveis residuais de lactose inferiores a 0,01%. Ele também é fácil de usar, não exigindo grandes habilidades laboratoriais para operar ou qualquer equipamento adicional para ler os resultados.

O BIOMILK 300 é recomendado para uso com a Maxilact®, a linha de lactase líder de mercado da DSM. Com a Maxilact, os produtores de laticínios podem produzir laticínios sem lactose com um sabor incrível, alcançando níveis de lactose em produtos inferiores a 0,01%, o padrão futuro da indústria.

Para mais informações

Stephen Hufton

Gerente sênior de comunicações
Nutrição
+31 6 1300 1159

This site uses cookies to store information on your computer.

Learn more