Comunicado à imprensa

A DSM lança a Maxilact® Smart, uma enzima de lactase que dita o ritmo da eficiência da produção de laticínios sem lactose

Delft, Países Baixos, 15 de março de 2018, 10h (fuso horário CET)

A DSM, uma empresa global baseada em ciências que atua nas áreas de saúde, nutrição e materiais, lança hoje a Maxilact ® Smart, a enzima de lactase mais rápida do mercado. A inovadora Maxilact Smart permite um aumento considerável na eficiência e na capacidade de produção, possibilitando que os produtores de laticínios atendam à crescente demanda por laticínios sem lactose.

À medida que a tendência de uma alimentação mais saudável cresce, a conscientização do consumidor sobre temas como saúde digestiva também se amplia. Os laticínios sem lactose têm um grande apelo à saúde, pois além de oferecer todos os benefícios nutricionais dos laticínios, são mais fáceis de digerir. O segmento de produtos sem lactose é, portanto, um dos que cresce com maior rapidez na indústria de laticínios, criando novas oportunidades para os produtores de laticínios, mas também impulsionando a necessidade de um processo de produção mais veloz e mais eficiente.

A DSM tem o orgulho de apresentar a Maxilact Smart para permitir que nossos clientes expandam seus negócios com produtos premium sem lactose”, afirma Merel Roes, gerente de negócios de enzimas de leite da DSM Food Specialties. “Inspirados pelo feedback de nossos clientes, nossos especialistas em lactase desenvolveram essa enzima para contribuir com a eficiência, mantendo um sabor limpo. Os clientes têm confirmado, por meio de seus testes, que a Maxilact Smart permite um aumento de dois dígitos na eficiência da produção, possibilitando uma produção mais rápida, o que significa mais rendimento em menos tempo.”

A Maxilact Smart é o mais recente acréscimo à linha de enzimas de lactases Maxilact da DSM, consistindo em produtos puros e exclusivos que garantem um sabor limpo. A nova enzima é adequada para uma variedade de aplicações, incluindo leite e laticínios frescos. É fácil de implementar na produção e pode ser adicionada antes ou depois do tratamento térmico. Como ela impacta positivamente a eficiência da produção, permitindo maior rapidez, também contribui para os objetivos de sustentabilidade.

A DSM foi a primeira a comercializar a lactase em 1964 e tem inovado continuamente para melhorar o desempenho e o sabor. Hoje, a DSM é a principal fornecedora de lactase do mundo, disponibilizando produtos de alta qualidade, bem como compreensão aprofundada sobre aplicações e conhecimento técnico especializado para oferecer laticínios mais saudáveis e sustentáveis para as pessoas em todo o mundo.

Para mais informações

Stephen Hufton

Gerente sênior de comunicações
Nutrição
+31 6 1300 1159

This site uses cookies to store information on your computer.

Learn more