Comunicado à imprensa

A DSM apresenta o portfólio Delvo®ADD de adjuntos para queijo cheddar maturado

Delft, Países Baixos, 29 de março de 2018, 10h (fuso horário CEST)

A DSM, uma empresa global baseada em ciências que atua nas áreas de saúde, nutrição e materiais, apresenta hoje o Delvo®ADD, um portfólio de culturas de adjunto para a criação de perfis de sabor únicos e envelhecidos de queijo cheddar. O DelvoADD complementa o portfólio da DSM para queijo cheddar, que inclui culturas, coagulantes, culturas lácteas, lipases e soluções de cobertura de queijo.

O queijo cheddar é uma das variedades mais populares da América do Norte e as preferências de sabor do consumidor estão migrando para perfis mais premium e exclusivos, criando muitas oportunidades de inovação. Os fabricantes de queijos cheddar diferenciarão seus produtos criando notas de sabor doce, amanteigado, salgado e maduro ou uma combinação delas, e estão procurando novas opções de ingredientes e soluções para desenvolver perfis de sabor equilibrados em seus cheddars, sem sabores estranhos.

A DSM tem a satisfação de apresentar o portfólio DelvoADD de adjuntos para fabricantes de queijo cheddar que querem se diferenciar em termos de sabor”, afirma Evandro Oliveira de Souza, líder de negócios de queijos da DSM Food Specialties. “Esta adição à nossa linha de queijos cheddar dá aos fabricantes de queijos mais flexibilidade para desenvolver o perfil de sabor desejado, seja para melhorar uma nota salgada ou amanteigada, aumentar as notas doces de caramelo ou criar um sabor de cheddar mais maduro.”

O novo portfólio inclui sete culturas de adjunto que, por exemplo, criam complexidade de sabor e memória de cheddars maduros típicos (DelvoADD 200-C) ou um sabor salgado complexo com as notas típicas de umami (DelvoADD Savory). A linha também inclui soluções para reduzir o tempo de maturação em até 30% visando a uma produção mais eficiente (DelvoADD EZ-Age) ou para criar sabor de gordura total em queijos com baixo teor de gordura (DelvoADD Reduce Fat), em sintonia com as tendências do mercado.

A DSM apresentará a nova linha DelvoADD na International Cheese Technology Exposition, de 17 a 19 de abril em Wisconsin, EUA. Os visitantes da exposição também podem obter mais informações sobre a linha completa de produtos da DSM, conhecidos pelo desempenho excepcional e confiabilidade em segmentos de queijo em todo o mundo. A linha inclui culturas Delvo®Cheese, culturas lácteas, coagulantes Maxiren® , lipases Piccantase® e Capalase® , biopreservação Delvo®Cid e soluções de maturação de queijo Delvo®Coat e Pack-Age® .

Há mais de 100 anos, a DSM firma parcerias com fabricantes de queijos em todo o mundo para criar produtos de queijo exclusivos. Oferecemos aos nossos clientes ingredientes únicos que lhes darão o poder de diferenciar seus produtos em termos de sabor e textura.

Para mais informações

Stephen Hufton

Gerente sênior de comunicações
Nutrição
+31 6 1300 1159

This site uses cookies to store information on your computer.

Learn more